Sem jogar desde o US Open, Iga também não estará em Tóquio

Foto: Darren Carroll/USTA

Tóquio (Japão) – A presença da número 1 do mundo Iga Swiatek na temporada asiática está cada vez mais sob o risco de não acontecer em 2024. Depois de desistir de Seul e Pequim, a polonesa não aparece na lista do WTA 500 de Tóquio, que acontece entre os dias 21 e 27 de outubro.

Swiatek ainda precisa confirmar a participação no WTA 1000 em Wuhan (7 a 13 de outubro), que pode ser o único torneio asiático que irá disputar no ano. Caso desista do torneio, ela pode voltar a competir apenas no WTA Finals, que neste ano acontecerá em Riad, na Arábia Saudita.

A decisão vai ao encontro do que a polonesa afirmou antes do US Open, dizendo que a temporada, que teve o acréscimo dos Jogos Olímpicos, estava muito pesada.

Cinco jogadoras do top 10 estarão presentes no WTA 500 de Tóquio, com destaque para a norte-americana Jessica Pegula, atual campeã do torneio e terceira colocada no ranking. As compatriotas Emma Navarro e Daniel Collins, a chinesa Qingwen Zheng e a tcheca Barbora Krejcikova engrossam a lista.

A paulista Beatriz Haddad Maia está entre as participantes do torneio japonês, que contará com a presença da estrela da casa Naomi Osaka. Vale também destacar as russas Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya entre as tenistas que irão competir em Tóquio neste ano.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
1 mês atrás

Iga Swiatek quer descansar mesmo. Acho que joga somente Wuhan e Finals. Aprendeu com o Sinner.

William
William
1 mês atrás
Responder para  JBG

Nessa brincadeira, Sabalenka só não assume a ponta se não quiser ou não tiver competência.
Acredito que a Iga está chegando em uma fase que ela agora quer títulos grandes e não somente defender posição no ranking.
Aguardemos as cenas dos próximos tie breaks..kkkkkk

Weverton Pacheco
Weverton Pacheco
1 mês atrás

Atitude estranha, mas ninguém sabe da cabeça dos tenistas, como está, só ela sabe. Espero que não seja nenhum problema grave, lesão ou mesmo suspeita de doping, vide o que aconteceu com Sinner, doping entre as mulheres o buraco é mais em baixo.

Gil Pedro
Gil Pedro
1 mês atrás

Com o que ela fez no 1.º semestre, “adquiriu” o direito de onde e quando jogar, ao mesmo tempo em que preserva sua forma física (e mental). Tá mais é certa!.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.