PLACAR

Sabalenka deixa dúvidas sobre sua participação em Wimbledon

Foto: Jonathan Nackstrand/AELTC

Londres (Inglaterra) – Campeã do primeiro Grand Slam da temporada, faturando seu segundo título seguido no Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka colocou em dúvida sua participação em Wimbledon neste ano. Isso porque a atual número 3 do mundo tem uma lesão no ombro, que pode deixá-la de fora da competição no All England Club.

“É no redondo maior, mas eu chamo de lesão no ombro. É realmente uma lesão específica e muito rara. Provavelmente sou apenas a segunda ou terceira tenista que machucou esse músculo. É muito frustrante, o pior é que posso fazer qualquer coisa, posso treinar, posso dar meus golpes de fundo, mas estou com dificuldades para sacar. Isso é realmente irritante”, lamentou.

“Você não sente que está lesionada. Se você me der alguns pesos, posso levantá-los sem problema, mas se você me disser para sacar, vou sentir dor. Fizemos uma ressonância magnética, fizemos tudo. Estou firme na reabilitação, fazendo muitos tratamentos”, acrescentou a bielorrussa, que foi duas vezes semifinalista em Wimbledon (2021 e 2023).

Sabalenka disse que ela e sua equipe estão fazendo tudo o que podem para garantir que ela consiga jogar sua partida de primeira rodada contra Emina Bektas na segunda-feira. No entanto, questionada se havia alguma chance de não ir à quadra, ela respondeu: “Sempre há uma chance, sim”.

Justamente por causa desse problema, na semana passada, a bielorrussa desistiu de uma partida no meio pela primeira vez. “Isso é realmente frustrante. Nunca lidei com lesões graves em minha carreira. A luta que estou enfrentando agora é grande. Eu diria que o último mês tem sido realmente desafiador para mim. Tenho lutado com muitas coisas, com dores diferentes”, observou Sabalenka.

“É muito difícil administrar isso, tentar permanecer positiva e ao mesmo tempo ver a realidade. Ainda tenho minhas expectativas. Como alguém que tem lutado contra muitas dores diferentes nos últimos meses, ainda tenho esperanças”, finalizou a tenista de 26 anos.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

Não vai entrar em quadra

Flávio
Flávio
1 dia atrás
Responder para  João Sawao ando

Pois é João quando falo que o tênis feminino atual está limitado,seja tecnicamente,ou fisicamente ou emocionalmente, mas a turma do mimimi ainda querem conversar fiado ou não aceitam está aí o resultado, infelizmente é a verdade

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE