PLACAR

Sem calendário definido, Halep quer jogar máximo possível

Foto: Maria Christina Acosta

Miami (EUA) – Derrotada pela espanhola Paula Badosa em sua primeira partida desde o US Open de 2022, a romena Simona Halep está planejando seu calendário no saibro e espera poder jogar o máximo que for possível, depois de perder um ano e meio pelo caso de doping. Atualmente sem ranking devido ao tempo de inatividade, ela precisará de convites para entrar nos principais torneios

“Para ser sincera, estava pensando em voltar ao saibro para ter um tempinho para respirar e me acalmar. Mas o sentimento positivo era tão grande, e algumas pessoas ao meu redor me disseram que é preciso ir para sentir a energia novamente”, contou a ex-número 1 sobre a volta às quadras em Miami, em um convite que veio logo após Halep vencer seu recurso junto à Corte Arbitral do Esporte.

“Foi a decisão certa, a melhor decisão vir para Miami, sentir a energia, sentir o amor das pessoas e sentir a liberdade novamente”, destacou a romena, que agora tem que planejar como será sua temporada de saibro. Os torneios na terra batida começam logo na semana seguinte de Miami e têm como ponto mais alto a disputa de Roland Garros.

A romena ainda não tem um calendário definido para a sequência da temporada. “Não sei qual será o plano, mas quero jogar o máximo possível para recuperar o ritmo. Eu sou velha. Já não sou tão jovem e tenho que administrar muito bem a recuperação. Eu não quero me machucar. A maioria das pessoas me disse para me preocupar com isso porque 18 meses é muito e tenho que ir com calma”, falou Halep.

Sem disputar um Grand Slam justamente desde o caso de doping no US Open, a ex-líder do ranking tem dúvidas sobre sua participação em Roland Garros, uma vez que precisará de um convite para entrar na disputa do tradicional evento francês, onde foi campeã em 2018 e finalista em 2017 e 2014.

Wozniacki critica convite para Halep e cria polêmica

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE