PLACAR

Sell elimina o cabeça 1, Décamps faz quartas e enfrenta Klizan

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Calabasas (EUA) – O catarinense Karue Sell, de 30 anos e 611º do ranking, garantiu vaga nas quartas de final do ITF M25 de Calabasas, em quadras duras nos Estados Unidos. Ele superou nesta quinta-feira o dinamarquês August Holmgren, principal cabeça de chave do torneio e 281º do mundo, por 6/4 e 6/3. Seu próximo rival será o jovem norte-americano de 17 anos Trevor Svajda.

Vencedor de cinco torneios como profissional, um deles em janeiro deste ano em Ithaca, Sell tem 14 vitórias e apenas 4 derrotas na atual temporada, em que também chegou a uma semifinal em Portugal. O melhor ranking da carreira é o 371º lugar da ATP.

Outro brasileiro a vencer nesta quinta-feira pelo circuito profissional foi o paulista Gabriel Décamps, que garantiu vaga nas quartas do ITF M15 de Heraklion, na Grécia. Décamps, de 24 anos e 688º do mundo, passou pelo israelense de 18 anos Ofek Shimanov, 835º colocado, por 3/6, 6/2 e 6/0. Foi sua 15ª vitória e 19 jogos no ano, com um título na Tailândia em fevereiro.

Em busca de sua segunda semifinal consecutiva, Décamps enfrentará o eslovaco Martin Klizan, ex-número 24 do mundo e atualmente no 1.312º lugar da ATP aos 34 anos. Vencedor de seis títulos de ATP Klizan parou de jogar ainda em 2021, em Wimbledon, mas voltou ao circuito no fim do ano passado, disputando torneios menores. Ele veio do quali em Heraklion.

Schiessl, Kohlmann e Luana se despedem
O paranaense de 19 anos João Schiessl, 857º do ranking, caiu nas oitavas do ITF M15 de Antalya, em quadras de saibro na Turquia, superado pelo romeno Sebastian Gima, cabeça 2 do evento e 454º colocado, por 7/5 e 6/4. Já o juvenil paulista Enzo Kohlmann, de 17 anos e ainda em busca dos primeiros pontos na ATP, caiu na estreia do ITF M15 de Punta del Este, no Uruguai, superado pelo argentino Nikos Lehmann por 6/3, 4/6 e 6/4.

Única brasileira no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 18 anos Luana Plaza caiu nas oitavas de final. A atual 1.022ª do ranking foi superada pela belga Amelia Waligora, também de 18 anos e 790ª colocada, por 6/2 e 6/4. Luana vinha de uma grande vitória sobre a sérvia Elena Milovanovic, cabeça 4 do torneio e 514ª do mundo.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Scott
Scott
28 dias atrás

Parabéns Sell.

O dia não está legal para o Cabelo de Boneca.

Fernando S P
Fernando S P
28 dias atrás
Responder para  Scott

Ele está quieto, não está incomodando ninguém. Parece que alguns estão sentindo falta e, no fundo, até gostavam da baixaria que rolava por aqui.

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
28 dias atrás

Parabens Karue Sell… Ainda digo um dos poucos Brasileiros que joga bem nesse tipo de piso. Esta jogando muito. Tirou o Cabeça 1 do torneio… Vamos pra Proxima. Dar pra passar do proximo oponente. Vamos que vamos.

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás
Responder para  Douglas Rodrigues

Se ele der continuidade à carreira, penso que pode, sim, conseguir um top 500 ainda este ano. Está jogando muito bem.

F.F.
F.F.
28 dias atrás

Resultado fantástico
Sempre mostrou potencial para algo maior
Grande Sell

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
28 dias atrás

Excelente vitória do Sell. Passando por um TOP300, a melhor vitória do ano. Sua 4º quartas este ano. Vai buscar sua 3º semifinal de ITF este ano. E que jogo interessante do Decamps contra o Klizan nas quartas. Aposto no Decamps

Andrade
Andrade
28 dias atrás

Sell já fez parte da equipe de Osaka, ĵá treinou o Top 50 Giron. Além de jogador, o Karue Sell é um ótimo professor, tem, inclusive, um Canal que explica muito bem a parte técnica. Se ele tivesse apoio (patrocínio) quando era mais jovem, acredito que poderia ter uma carreira de sucesso, Top 100, talvez. Tem um vídeo recente, ele derrotando o Tylor Fritz (#12), 6×2 o Practice Set.

Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás
Responder para  Andrade

Qual canal, por favor?

Fernando S P
Fernando S P
28 dias atrás
Responder para  Paulo A.

My Tennis HQ no YouTube.

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
28 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Mytennishq o nome do canal dele.

Osvaldo Lara Senior
Osvaldo Lara Senior
28 dias atrás

grande vitória Sell. realmente muito bem. Cabelo de Boneca tendo pesadelos com isso.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE