PLACAR

Luana Plaza vira o jogo contra favorita na Tunísia

Luana Plaza Araújo (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – Única brasileira jogando o ITF W15 de Monastir, nesta semana na Tunísia, a jovem de 18 anos Luana Plaza conseguiu uma grande vitória. Ela venceu a sérvia Elena Milovanovic, cabeça de chave 4 e 514º do ranking, por 1/6, 6/3 e 7/5 em 2h38 de partida.

Em termos de ranking da adversária, é a maior vitória da carreira de Luana, que ocupa atualmente o 1.022º lugar, com 16 pontos e tem como melhor recorde pessoal a 805ª posição, alcançada em setembro. Sua próxima adversária pode ser a belga Amelia Waligora ou a australiana Fabienne Kim Degroot.

Luana tem disputado uma série de torneios na Tunísia desde janeiro. Em geral, os eventos são realizados no mesmo hotel, com quadras à disposição, o que reduz os custos de viagem e deslocamento dos tenistas. A última vez que ela jogou no Brasil foi em agosto do ano passado, em Brasília.

Nas duplas, Luana e a portuguesa Sara Lança foram superadas na estreia pelas polonesas Xenia Bandurowska e Olga Golas por 6/2 e 6/3.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
28 dias atrás

Valeu, Lú!!!!!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
28 dias atrás

Bela vitória

trackback

[…] foi superada pela belga Amelia Waligora, também de 18 anos e 790ª colocada, por 6/2 e 6/4. Luana vinha de uma grande vitória sobre a sérvia Elena Milovanovic, cabeça 4 do torneio e 514ª do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE