PLACAR

Sell e Décamps disputam semis de ITF no piso duro

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Vila Real de Santo Antônio (Portugal) – A sexta-feira foi de rodada dupla para o catarinense Karue Sell no ITF M25 de Vila Real de Santo Antônio, torneio português em quadras de piso duro. Vindo do quali, o experiente jogador de 30 anos e 666º do ranking venceu os jogos das oitavas e das quartas para chegar à semifinal.

Sell iniciou a rodada vencendo o peruano de 19 anos Ignacio Buse, 444º do ranking, por 4/6, 6/1 e 6/0. Horas depois, ele também superou o holandês Jelle Sels, 577º colocado, por 6/4 e 6/1.

Vencedor de cinco títulos profissionais no circuito, um deles em janeiro deste ano em Ithaca, nos Estados Unidos, Sell vai em busca de sua sétima final no circuito. Ele enfrenta no sábado o vencedor da partida entre o uzbeque Khumoyun Sultanov e o espanhol Carlos Montagud.

Outro brasileiro na semifinal de um torneio no piso duro é o paulista Gabriel Décamps, de 24 anos e 732º do ranking, que disputa o ITF M15 de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia. Vindo de vitória sobre o principal favorito, o israelense Orel Kimhi, ele superou nesta sexta-feira o taiwnaês Tsung-Hao Huang, 630º do ranking, por duplo 6/4 nesta sexta-feira.

Décamps tem um título no circuito profissional da ITF, conquistado no ano de 2021 em Sharm El Sheikh, no Egito. Já na temporada passada, disputou a segunda final da carreira em Budapeste. Seu adversário na semifinal será o holandês Alexander Jong, 600º do mundo.

Paulo Saraiva disputa título de duplas no Uruguai
Dois brasileiros se enfrentaram em uma das semifinais de duplas do ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai, e o brasiliense Paulo Saraiva garantiu vaga na final da competição. Cabeças de chave 4, Saraiva e seu parceiro uruguaio Franco Roncadelli venceram o paulista Nicolas Zanellato e o argentino Hernan Casanova por 6/4 e 6/2.

Aos 23 anos, Saraiva busca seu segundo título de duplas no circuito profissional. Ele ocupa o 387º lugar no ranking de duplas e ganhou um torneio ao lado do paranaense Fernando Yamacita na Argentina, no ano passado. Os adversários na final de sábado serão o chileno Nicolas Bruna e o argentino Juan Bautista Otegui.

Leia mais:

Décamps elimina principal favorito e faz quartas na Tailândia

Karue Sell conquista nos EUA seu 5º título no circuito

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
1 mês atrás

Parabéns. Decamps que vem voltando as vitórias e só manter a cabeça no lugar oque o problema para ele. Vamos para Proxima… Ja o Karue sell vem mostrando que tem nivel top 300 ou ate 200 vem ganhando de caras mais experiente em que ja esteve nessa faica de Ranking sempre achei que tinha esse potencial. Jogo Classico de se ve um dos poucos Brazucas que jogam bem no piso duro. Proximo jogo bem dificil tbm. Mais deve esta com a confiança la em cima. Avante Karue. Vamos copar mais um ITF.

Jorge Luiz
1 mês atrás

Muito bom

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Impressionante esse retorno do Sell
Parabéns

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Sell, certamente, jogando pra top 350/400. Mais um pouco já terá ranking pra quali de Challenger.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Espero ver o Sell disputando qualis de ATPs ano que vem. Tomara que siga jogando…

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns guerreiros, avante!!!

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Boas vitórias do Sell e do Decamps. Podem voltar ao top 500. Esse deve ser o primeiro objetivo. Mais do que isso precisamos ver quando pegar adversários melhores. Ainda não pegaram TOP 300

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Tao importante quanto as vitorias, eh eles escolherem torneios mais fortes nesta faixa, o que mostra o quanto estao evoluindo. Continuando assim os 2 chegam no 1o.sem ao top 500 ou ate 400. Parabens e muitos orgulho do retorno desses dois.

Última edição 1 mês atrás by Haroldo Guimaraes
trackback

[…] Sell e Décamps disputam semis de ITF no piso duro […]

trackback

[…] Sell e Décamps disputam semis de ITF no piso duro […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE