PLACAR

Karue Sell conquista nos EUA seu 5º título no circuito

Karue Sell (Foto: Reprodução/Instagram)

Ithaca (EUA) – O catarinense Karue Sell conquistou neste domingo seu quinto título profissional no circuito. O jogador de 30 anos e 857º do ranking liderava a partida contra o norte-americano Tristan McCormick, 749º colocado, por 6/3 e 3/0, quando o adversário se retirou da disputa. A organização do torneio não divulgou o motivo da desistência de Mccormick.

Dominante em seus games de saque na primeira parcial, Sell perdeu apenas um dos 17 pontos disputados quando serviu. Além disso, aproveitou duas chances em cinco para quebrar o adversário e levou o primeiro set em 36 minutos. A segunda parcial começou do mesmo jeito, e o brasileiro obteve nova quebra logo no segundo game após confirmar o saque de zero mais uma vez. Depois de abrir 3/0, contou com o abandono do rival e levantou a taça.

Sell ficou sem disputar torneios profissionais entre 2019 e o ano passado, quando conquistou um torneio no México em outubro. Radicado nos Estados Unidos e com passagem pelo tênis universitário, ele chegou a fazer parte do time da ex-número 1 Naomi Osaka, investiu na carreira de técnico e também na produção de conteúdo sobre tênis para as redes sociais. O brasileiro também trabalhou recentemente com a equipe do norte-americano Marcos Giron, atual 66º do ranking.

O torneio em Ithaca dá 25 pontos na ATP ao campeão e 16 para o vice, o que já deve recolocar o catarinense perto do 670º lugar do ranking, que só será divulgado após o Australian Open. O melhor ranking de sua carreira foi o 371º lugar, alcançado em 2018.

Ao longo da semana, Sell venceu outros quatro jogadores norte-americanos, Harrison Adams, Cannon Kingsley, Joshua Sheehy e Adit Sinha. Ele conseguiu duas viradas, nas oitavas e quartas. Desde seu retorno ao circuito em setembro, já tem dois títulos.

22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Faber Monteiro
Faber Monteiro
30 dias atrás

Parabéns Sell

Cabelo de Boneca, a vingança
Cabelo de Boneca, a vingança
30 dias atrás

Uma pena esssas pausas na carreira
estaria brigando no top 200
parabens

Porkuat
Porkuat
29 dias atrás

Assiste o canal dele no youtube “My HQ tennis” ele fez um video explicando o motivo da desistencia de ser Pro, Agora ele está com a nova série “se tornando Pro aos 30” está bem legal de assistir. Alias, acho que o próprio Karue aparece as vezes aqui pra comentar.

Jorge Luiz
30 dias atrás

Parabéns Sell

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
30 dias atrás

Ta ai um guerreiro em Quadra…. Jogador clássico bonito ve lo jogar. Primeiro serviço impecavel uma bela movimentaçao. Ele se chama Karue Sell. Pra quem nao conhece ta ai. Campeão de um itf 25. Ja é top 700 e com o Tenis que esta jogando. É de sobra top 300 a 200 espero ve lo mais vezes nos torneios. Seja bem vundo ao titulos Karue. E quero ve lo jogando o Us Open um dia. Acredito que seja o Maior sonho dele. Vamos. Pra cima. Sell acredita no seu potencial. Nao desista. Pois vem mais Titulos ai. Avante.

Cabelo de Boneca, a vingança
Cabelo de Boneca, a vingança
30 dias atrás
Responder para  Douglas Rodrigues

Fake do FF

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
30 dias atrás

Serio. Nao me Diga. Fake. Do Lara… Kkkk

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
30 dias atrás

Serio… Fake Do Lara. Sabia que eu era Fake dele nao. Que novidade kkkk

Leonel
Leonel
30 dias atrás

Voltou muito bem. Da pra ver que veio com.fome de bola. Boa sorte ao Sell. Que venha muito mais títulos e um ranking que lhe favoreça seus projetos.

Rato do Tenis
Rato do Tenis
30 dias atrás

-e Campeão SELL,continuar quem sabe participar de um Grand Slam, pra cima deles1 KARUE

Romulo K
Romulo K
30 dias atrás

PRA CIMA DELES kARUE SELL,QUERO TE VER NUM GRAND SLAM

Albert
Albert
30 dias atrás

Parabéns pela conquista, é um grande estímulo pessoal. Estranho q eu nunca tinha ouvido falar nele até recentemente.

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
30 dias atrás
Responder para  Albert

Eu ja. O congeço desde o juvenil. Tem uma historia de vida. Complicada problemas com visto. Falta de patrocinio nenhum apoio da CBT ai foi pra fora. Um talento que poucos vira. Falar. Esse titulo ai só mostra a qualidade tecnica e um jogo Classico de ver em um jogador. Desse. Entao meu Amigo Te apresento o catarinense Karue sell Brasileiro que estudou e viveu sua vida toda nos EUA.

Paulo A.
30 dias atrás

Parabéns ao talentoso Sell. Resta saber se ele irá persistir na carreira agora…

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
30 dias atrás

Parabéns Sell. Voltou muito bem. De volta ao TOP700. Se tiver um calendário anual, TOP500 é bem possível.

Rafael
Rafael
30 dias atrás

Cadê o Lara agora, kkkkk.

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
30 dias atrás

Terror do Cabelo de Boneca! Boa, Sell!!!

Vanessa
Vanessa
29 dias atrás

Primeiramente, parabéns Sell!!!

Moderadores, por favor, seria possível evitar deixar passar comentários que “chamem” outros usuários para discussões idiotas e ofensivas? O site anterior ficou insustentável depois de um tempo, por causa desses insuportáveis. Ninguém merece…

Fernando S
Fernando S
29 dias atrás
Responder para  Vanessa

O sujeito voltou puxando o saco e xingando em outros tópicos. Era natural que os que gostam de uma resenha dessem uma alfinetada na primeira oportunidade.
Estava quieto antes. Voltou o fato gerador.

Christiano
Christiano
29 dias atrás

Tá reescalando na carreira. Já venceu um M15 no México no fim do ano passado, venceu um M25 no início desse ano, ficando entre os 670 melhores. Vai jogar agora outro M25 nos EUA essa semana, dessa vez em quadra descoberta. Tomara que consiga voltar aos torneios Challengers até o fim do semestre …

Paulo
Paulo
29 dias atrás
Responder para  Christiano

Com esse ranking c ctza ele pegaria uns quali de Challenger aqui na América do sul. Mas é bem provável q irá pontuar bem se meter nos 400 por lá nos EUA e aí vai demorar mais um pouco o nível e bem mais pesado. Se copar esse nessa semana ele já entra pra baixo dos 600 e por aí vai. Paciência no escalonamento e ver até onde o físico aguenta. Ele já tá na casa dos 30 n é tão simples assim jogar semanas seguidas. E ele ainda joga uns utr pra ganhar grana.

Beto Bahia
Beto Bahia
29 dias atrás

BOA KARUE TE GOSTO MUITO

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE