PLACAR

Seletivas para o AO juvenil terão 2 finais brasileiras

Carolina Bohrer e Pietra Rivoli (Foto: Manuel Queimadelos/ITF)

Rio de Janeiro (RJ) – O Brasil garantiu nesta sexta-feira dois representantes no torneio juvenil do Australian Open de 2024. Isso porque as finais do AO Junior Series South America, realizado na Rio Tennis Academy nesta semana, terão só brasileiros em quadra. O carioca Nicolas Oliveira e o paranaense Gustavo Almeida lutam pelo título masculino, enquanto a gaúcha Pietra Rivoli e a catarinense Carolina Bohrer farão a final feminina. O evento tem entrada gratuita. As finais começam às 9h30 (de Brasília) deste sábado.

Segundo cabeça de chave entre os meninos, Gustavo Almeida venceu o boliviano Diego Muñoz por duplo 6/1. Almeida, de 17 anos e 73º do ranking mundial juvenil, fez parte da equipe campeã da Copa Davis Júnior do ano passado. Já o cabeça 3 Nicolas Oliveira passou pelo colombiano Mateo Castañeda por duplo 6/2. O carioca de 17 anos e 83º colocado tenta disputar o Australian Open pelo segundo ano consecutivo.

Pietra Rivoli e Carolina Bohrer decidem o título
Destaque da participação brasileira na Billie Jean King Cup Junior na última semana, Carolina Bohrer venceu a peruana Francesca Maguina, principal cabeça de de chave, por 6/4 e 6/3. Aos 16 anos, Bohrer já está em fase de transição para o tênis profissional, ocupa o 894º lugar do ranking da WTA e recebeu convite para o 125 de Florianópolis, que será na semana que vem.

Já a gaúcha Pietra Rivoli, segunda cabeça de chave, venceu a equatoriana Valentina Ponce por 2/6, 7/6 e 7/6. A jogadora de 15 anos também disputou a Billie Jean King Cup Junior e ocupa o 240º lugar no ranking de sua carreira. Ela e Bohrer foram parceiras de duplas na semana passada, defendendo o Brasil no Mundial de 16 anos na Espanha.

ITF no Parque Olímpico define semifinalistas
Também no Rio de Janeiro, o ITF J30 disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca definiu os confrontos das semifinais, que terão apenas brasileiros em quadra.

Destaque para Ana Cruz, que eliminou a paraguaia Catalina Schaerer, principal cabeça de chave do torneio, por 6/4, 6/7 (3-7) e 6/2. Ela enfrenta Luiza Esteves, que venceu Natalia Alves de Lima por 6/2 e 6/4. Do outro lado da chave, Sofia Albieri derrotou a cabeça 2 Luiza Eidelvein por 7/5 e 6/1. Ela enfrenta a convidada Valentina Monsanto, algoz de Alicia Reichel por 6/3 e 7/6 (9-7).

No masculino, o principal cabeça de chave Enzo Crevelaro venceu Washington Cardoso por 7/5 e 6/0. Ele enfrenta Vitor Machado, que bateu Felipe Moretti por duplo 6/3. Já o segundo favorito Bruno Malacarne passou com 6/2 e 6/1 por Nicholas Ros. Seu próximo rival será Victor Rocha, que venceu Thomas Brandão por 2/6, 6/3 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE