Seis juvenis vão às quartas no Chile, Cherobim entra no ranking aos 13

Flávia Cherobim (Foto: Alexandre Perich/Divulgação)

Concepción (Chile) – Seis juvenis brasileiros estão nas quartas de final do ITF J60 de Concepción, em quadras de saibro no Chile. E já é certo que ao menos dois atletas nacionais estarão entre os semifinalistas do masculino.

O principal cabeça de chave Victor Rocha venceu o argentino Faustino Boffelli por 5/7,6/4 e 6/3 e enfrentará Tomas Macedo, que bateu o peruano Ricardo Vargas por 6/4 e 7/6 (7-4). Do mesmo lado da chave, Caio Dourado venceu o argentino Balthazar Orsanic por 0/6, 6/1 e 6/2. Ele enfrenta o chileno Thomas Piccioli.

Do outro lado da chave, o cabeça 2 Pedro Dietrich bateu o peruano Joaquin Rodriguez por 3/6, 6/1 e 6/2. Seu próximo rival é Francisco D’Amorim, o Kiko, que superou Nicholas Carneiro por 2/6, 7/5 e 6/3. Já Manoel Guimarães perdeu do espanho lIker Ibarrondo por 6/0 e 6/3.

Na chave feminina, Luiza Viesi chegou às quartas ao vencer a boliviana Natalia Jorge por 4/6, 6/4 e 6/1. Ela enfrenta a chilena Camila Rodero. Já Nathalia Tourinho caiu nas oitavas, diante da chilena Camila Yaez também por 4/6, 6/4 e 6/1.

Flávia Cherobim é a sul-americana mais jovem do ranking

A paranaense Flávia Cherobim, de 13 anos, é a tenista sul-americana mais jovem a pontuar no circuito ITF. A atleta do Clube Curitibano conquistou o feito ao chegar nas quartas de final do J30 de Montevidéu, ainda em julho. E na semana passada também fez quartas no J60 de Santiago.

“Eu evoluí muito, especialmente no controle emocional, e isso tem sido fundamental para meu crescimento como atleta”, comentou Cherobim, que defendeu o Brasil na Copa Cosat de 12 anos no fim de 2023 e também conquistou um título de 14 anos circuito da Confederação Sul-Americana na atual temporada.

Os pais da jovem tenista estão envolvidos desde os treinos até a gestão de sua saúde e educação. Ainda jovem, a tenista pratica ioga e tem acompanhamento psicológico. “Cada criança tem suas próprias necessidades e é fundamental adaptar-se a elas. O que funciona para uma pode não funcionar para outra”, destaca Versione Souza, pai de Flávia.

Diego Brito e Valentina Huang caem nas quartas

Depois de duas vitórias na semana, Diego Brito caiu nas quartas do ITF J30 de Barranquilla, em quadras duras na Colômbia, superado pelo cabeça 1 local Alejandro Castellanos por 6/3, 2/1 e desistência. Já no ITF J30 de Santiago del Estero, na Argentina, a juvenil de 14 anos Valentina Huang caiu nas quartas. Ela era a cabeça 2 e vinha de vitória na estreia, mas foi superada nesta quarta-feira pela Agustina Duarte por 6/4 e 6/2. Huang disputou recentemente sua primeira final de ITF em Salta, também na Argentina.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos Flavia cherobim

Marcos
Marcos
1 mês atrás

A Nathalia Tourinho também tem 13 anos, ela fez semi no ITF J60 de São Paulo na simples e na dupla e semi no ITF da Bolívia na Simples. O tênis feminino brasileiro tem evoluído bastante, com grande promessas ainda muito jovens (a Nana e a Vitória são grandes exemplos). Vamos Brasil !!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Marcos

Sim. Mas a Natália é de 2010, e a Flávia é de 2011

Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Força Brasileiros.

Faltam torneios ITF M15 e M25 no Brasil, para dar sequência nas Carreiras desse monte de Jogadores juvenis.
São 135 Raqueados no Ranking ITF Juvenil Masculino.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.