PLACAR

Segundo dia da United marca retorno de Kerber

Foto: Greg Garber/WTA

Sydney (Austrália) – A volta de outra campeã de Grand Slam e ex-número 1 do ranking é o principal destaque do segundo dia da United Cup, torneio misto por países que acontece em cidades australianas, contam pontos para o ranking e servem com preparativo para o Australian Open.

Onze meses depois do nascimento da filha Liana, que a tirou do circuito por um ano e meio, Angelique Kerber retornar[á a bem sucedida carreira. Vencedora de três troféus de Slam, sua adversária na madrugada deste sábado será a italiana Jasmine Paolini, 30ª do ranking mundial.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Estou pronta, não vejo a hora de retornar à quadra e disputar partidas outra vez”, garantiu Kerber, que destaca a grande mudança que viveu na vida com a maternidade. “Tudo mudou nesse período, tanto no meu time de trabalho como na minha parte pessoal”, afirma a campeã do Australian Open de 2016,. que voltou a trabalhar com o técnico Torben Beltz.

“Acho que a principal adaptação terá de ser a quadra aberta, já que passei o tempo todo treinando em ginásio na Polônia”, avaliou. “Mas gosto do calor e geralmente me dou bem com ele. Estou realmente muito animada, me sentindo muito bem”.

O grupo D entre Alemanha e Itália terá às 6 horas o confronto entre Alexander Zverev e Lorenzo Sonego, com vantagem histórica de Zverev, que venceu os dois confrontos em sets diretos.

O segundo dia da United Cup terá ainda o duelo entre República Tcheca e China em Pèrth, que tem como principal atração a canhota Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon e apontada como tenista que mais evoluiu em 2023. Ela enfrenta Qinwen Zheng, enquanto o jogo masculino terá Jiri Lehecka contra Zhizen Zhang.

Já a Holanda enfrenta a Noruega em Sydney. O confronto começa com Arantxa Rus contra Malene Helgo e Tallon Griekspoor e Casper Ruud.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE