PLACAR

Schiessl mantém embalo e joga a segunda final da carreira

João Schiessl (Foto: João Pires)

Celje (Eslovênia) – A ótima campanha do jovem paranaense João Schiessl no ITF M15 de Celje ganhou mais um capítulo neste sábado. Com outra boa atuação no saibro esloveno, o canhoto de 19 e número 805 do mundo superou o tcheco Daniel Paty, 704º colocado no ranking e cabeça 3 do torneio, marcando um duplo 6/4 em 1h24 de partida.

Esta será a segunda decisão da carreira profissional de Schiessl, que ainda busca o seu primeiro título de simples. Em junho do ano passado ele foi vice-campeão do M15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia. Seu adversário no próximo domingo será experiente esloveno Blaz Rola, de 33 anos e principal favorito da competição. Ex-top 80 e atual 502 do mundo, ele bateu na outra semifinal o britânico Emile Hudd por 7/6 (7-2) e 6/3.

Apesar de estar caindo seis posições no ranking neste momento, o brasileiro já garantiu ao menos oito pontos da final e alcançará a melhor marca da carreira na atualização da ATP após Roland Garros, superando seu recorde pessoal anterior que foi a 800ª posição do mês passado. Em caso de título, ele receberá 15 pontos e poderá colar de vez no top 700.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Que legal Schiessl. 2° final na carreira e a 1° no ano. E venceu um gigante de mais de 2m para quem tinha perdido algumas semanas atrás. Bora buscar seu 1° título na carreira

Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns,bora copar amanhã

Marcos Souza
Marcos Souza
1 mês atrás

Estou falando já faz um tempo, esse rapaz vai dar muitas alegrias ao tênis brasileiro. Joga muito. Parabéns por mais essa brilhante vitória.

Blumenau
1 mês atrás

Boa, mais uma esperança brazuca pra gente torcer, bora pra cima e baixa o sarrafo.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Olha mais um talento surgindo aí,bora trazer esse título.

Kario
Kario
1 mês atrás

Não vai ser fácil. Esse Rola já esteve aqui no Brasil e já causou uns estragos, se eu não estiver enganado. E amanhã joga em casa. É favorito, mas, quem sabe? Boa sorte, João.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
30 dias atrás
Responder para  Kario

Deu o João. Mais um talento brasuca prá torcermos.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos joao

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Pega o experiente Blaz Rola, que já foi um TOP80 e jogou alguns Challengers no Brasil um tempo atrás. Favoritismo do esloveno, pela experiência e por jogar em casa. Mas na torcida pelo primeiro título do João. Ele salvou a geração de 2004, tendo pelo menos um tenista chegando a final de um torneio profissional. Porque a geração de 2005 parece uma geração perdida, assim como foi a de 1995.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens…., mais um brasilero vindo por ai´, que va longe na sua carreira e tenha muito sucesso.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
30 dias atrás

Jogou a final e conseguiu uma vitória épica. É campeão. Domingo começou muito bem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE