PLACAR

Schiessl mantém embalo e joga a segunda final da carreira

João Schiessl (Foto: João Pires)

Celje (Eslovênia) – A ótima campanha do jovem paranaense João Schiessl no ITF M15 de Celje ganhou mais um capítulo neste sábado. Com outra boa atuação no saibro esloveno, o canhoto de 19 e número 805 do mundo superou o tcheco Daniel Paty, 704º colocado no ranking e cabeça 3 do torneio, marcando um duplo 6/4 em 1h24 de partida.

Esta será a segunda decisão da carreira profissional de Schiessl, que ainda busca o seu primeiro título de simples. Em junho do ano passado ele foi vice-campeão do M15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia. Seu adversário no próximo domingo será experiente esloveno Blaz Rola, de 33 anos e principal favorito da competição. Ex-top 80 e atual 502 do mundo, ele bateu na outra semifinal o britânico Emile Hudd por 7/6 (7-2) e 6/3.

Apesar de estar caindo seis posições no ranking neste momento, o brasileiro já garantiu ao menos oito pontos da final e alcançará a melhor marca da carreira na atualização da ATP após Roland Garros, superando seu recorde pessoal anterior que foi a 800ª posição do mês passado. Em caso de título, ele receberá 15 pontos e poderá colar de vez no top 700.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
24 dias atrás

Que legal Schiessl. 2° final na carreira e a 1° no ano. E venceu um gigante de mais de 2m para quem tinha perdido algumas semanas atrás. Bora buscar seu 1° título na carreira

Jorge Luiz
Jorge Luiz
24 dias atrás

Parabéns,bora copar amanhã

Marcos Souza
Marcos Souza
24 dias atrás

Estou falando já faz um tempo, esse rapaz vai dar muitas alegrias ao tênis brasileiro. Joga muito. Parabéns por mais essa brilhante vitória.

Blumenau
Blumenau
24 dias atrás

Boa, mais uma esperança brazuca pra gente torcer, bora pra cima e baixa o sarrafo.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
23 dias atrás

Olha mais um talento surgindo aí,bora trazer esse título.

Kario
Kario
23 dias atrás

Não vai ser fácil. Esse Rola já esteve aqui no Brasil e já causou uns estragos, se eu não estiver enganado. E amanhã joga em casa. É favorito, mas, quem sabe? Boa sorte, João.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
23 dias atrás
Responder para  Kario

Deu o João. Mais um talento brasuca prá torcermos.

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Vamos joao

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
23 dias atrás

Pega o experiente Blaz Rola, que já foi um TOP80 e jogou alguns Challengers no Brasil um tempo atrás. Favoritismo do esloveno, pela experiência e por jogar em casa. Mas na torcida pelo primeiro título do João. Ele salvou a geração de 2004, tendo pelo menos um tenista chegando a final de um torneio profissional. Porque a geração de 2005 parece uma geração perdida, assim como foi a de 1995.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
23 dias atrás

Parabens…., mais um brasilero vindo por ai´, que va longe na sua carreira e tenha muito sucesso.

Marcos J. C. Souza
Marcos J. C. Souza
23 dias atrás

Jogou a final e conseguiu uma vitória épica. É campeão. Domingo começou muito bem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE