PLACAR

Schiessl faz semi em ITF na Eslovênia, Décamps cai na Croácia

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

Celje (Eslovênia) – O jovem paranaense João Schiessl segue fazendo ótima campanha no ITF M15 de Celje, torneio disputado em quadras de saibro na Eslovênia. Cabeça de chave número 7 da competição, o tenista de 19 anos e 805º colocado no ranking da ATP superou nesta sexta-feira o italiano Luigi Sorrentino, 866º do mundo, com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/2.

Esta será a terceira semifinal da carreira profissional de Schiessl, que ainda busca o seu primeiro título de simples. Em junho do ano passado ele foi vice-campeão do M15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia, enquanto no último mês de abril ele chegou à penúltima fase do M15 de Antalya, na Turquia, ambos os eventos realizados no saibro.

No momento, o brasileiro, que tem como melhor marca da carreira a 800ª posição registrada há um mês, está sofrendo uma queda de seis posições no ranking, ficando momentaneamente no 811º posto. No entanto, os pontos da campanha dessa semana só serão contabilizados na atualização da ATP após Roland Garros.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O torneio de Celje oferece quatro pontos aos semifinalistas, oito para o vice e 15 para o campeão. Com isso, ele deve retornar à faixa dos 800 melhores do mundo e pode chegar até colar no top 700 em caso de título.

Derrota nas duplas

Após garantir vaga na semi de simples, João voltou à quadra horas depois para a disputa de uma vaga na decisão da chave de duplas. Jogando ao lado do holandês Marcel Sudzum, o brasileiro acabou eliminado pelos tchecos Jiri Barnat Jan Hrazdil por 6/1 e 6/0. João ocupa hoje o 491º lugar no ranking da especialidade, seis abaixo do seu recorde pessoal. Além disso, possui dois títulos de nível M25, conquistados em Lujan no ano passado e Vila Real de Santo Antonio na atual temporada.

Décamps para nas quartas na Croácia

Já no ITF M15 de Bol, no saibro croata, o paulista Gabriel Décamps foi eliminado nas quartas de final. Cabeça de chave número 4, ele foi superado pelo anfitrião Mili Poljicak, sétimo principal inscrito da competição, pelo placar de 7/5 e 6/3.

Ex-número 262 do mundo, o brasileiro é atualmente apenas o 639º colocado, mas já tem um título na temporada 2024, conquistado no M15 de Nakhon Si Thammarat, em quadras duras. Ele ainda tem uma semifinal e outras três quartas obtidas no ano, todas em nível M15.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
20 dias atrás

Bom resultado do Schiessi,no Google diz que é um M25,se for,a pontuação é maior.

José Nilton Dalcim
Admin
20 dias atrás
Responder para  Matheus Ferreira

O Google se enganou desta vez. É M15 segundo a ITF.

Marcos Souza
Marcos Souza
20 dias atrás

Esse rapaz depois que engrenou, gostou de ganhar os jogos, normalmente em 2 seus. Isso é muito bom. Deverá subir rápido no ranking. Observem mais esse rapaz.

Marcos Souza
Marcos Souza
20 dias atrás
Responder para  Marcos Souza

2 sets(saiu errado).

Maurício
Maurício
20 dias atrás
Responder para  Marcos Souza

Eu não sei pq ele não tenta os quali de Challenger 50 na América do Sul. Com o Ranking q ele tem ele entrava em todos os quali de Ch 50 q teve. E nas próximas semanas vai ter de novo.

Marcos Souza
Marcos Souza
20 dias atrás
Responder para  Maurício

Tomara que ele venha jogar. Com certeza vai subir bastante no ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE