PLACAR

Romboli e Zormann vencem mais uma e jogam semi na Itália

Marcelo Zormann e Fernando Romboli (Foto: João Pires/Fotojump)

Perugia (Itália) – A parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann está na semifinal do challenger de Perugia, em quadras de saibro na Itália. Cabeças de chave 4, os brasileiros venceram nesta quinta-feira o romeno Alexandru Jecan e o austríaco David Pichler por 6/3 e 6/4.

Aos 35 anos, Romboli ocupa o 91º lugar da ATP e está três posições abaixo do melhor ranking da carreira. O jogador nascido no Rio de Janeiro e radicado pode superar essa marca se vencer mais uma. Já o paulista Zormann, de 28 anos, está na 99ª posição e atingiu seu recorde pessoal em maio, quando foi o 92º do mundo. Ambos disputaram a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez em Roland Garros.

A vaga na semifinal rende 45 pontos no ranking para os brasileiros. Segundo a projeção oficial da ATP, Zormann está ganhando duas posições, enquanto Romboli ainda não está avançando. O torneio dá 125 pontos aos campeões e 75 para os vices. Os próximos adversários serão o argentino Guido Andreozzi e o mexicano Miguel Reyes-Varela, principais cabeças de chave.

Demoliner e parceiro argentino param nas quartas

Outro brasileiro em quadra nesta quinta-feira foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que despediu nas quartas de final. Ele e o argentino Guillermo Duran foram eliminados pelos italianos Federico Cina e Francesco Maestrelli, que marcaram as parciais de 6/2 e 6/3. Vencedor de cinco títulos de ATP, Demoliner está com 35 anos e já foi 34º do ranking em 2017. Ele atualmente ocupa a 123ª posição.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] de duas vitórias na semana, parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann se despediu na semifinal do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE