Castellón (Espanha) – A espanhola Sara Sorribes, anunciou nesta quinta-feira uma pausa por tempo indeterminado na carreira profissional para cuidar do seu bem-estar mental e físico após meses de sofrimento, conforme anunciou nas redes sociais.
“Perdi a vontade de treinar, de melhorar e até de ir a torneios”, afirmou Sorribes nas redes sociais anunciando sua situação nesta quinta-feira. Ela publicou uma mensagem escrita à mão, datada de quinta-feira, 17 de abril, em que fotografou e acompanhou uma música recém-lançada, composta para tentar ajudar um amigo com problemas de saúde mental .
Medalha de bronze em duplas nas Olimpíadas de Paris 2024 ao lado da compatriota Cristina Bucsa, a espanhola de 28 anos afirma ter perdido o entusiasmo, ressalta que precisa de ajuda e descanso e explica que não sabe se a interrupção será temporária ou permanente.
“Queria dizer que decidi tirar um tempo. Um tempo para mim, para minha mente e meu corpo. Estou sofrendo há muitos meses na quadra de tênis. A Sara alegre e feliz que você vê fora das quadras não chega nem perto da realidade do que está dentro de mim. Perdi a vontade de treinar, de melhorar e até de ir a torneios”, descreveu Sorribes.
“Os momentos de sofrimento superam em muito os momentos de paz . Isso vem de alguém que sempre amou treinar, trabalhar, melhorar e competir. Quero ser consistente com o que meu corpo sente”, acrescentou a espanhola, atual número 85 de simples e 40 de duplas.
A questão de saúde mental no esporte e principalmente está escalando a níveis alarmantes. Que bom terem começado a ter coragem de se afastar e cuidar da saúde.
Ok. Mas não é só no esporte. Tem todo tipo de pessoas. Imagine pessoas comum trabalhando, pegando ônibus lotado, ganhando salário mínimo e o dinheiro desvalorizando, mas tem de enfrentar isso dia a dia senão não comem.
Tenistas são privilegiados por poderem dar uma pausa.
Verdade, realmente a cobrança que cai em profissionais, seja qual profissão for, leva a isso, infelizmente é a realidade.
O que acontece no esporte é reflexo de uma sociedade em geral muito adoecida. E isso, em minha opinião, tem tudo a ver com redes sociais e sua influência maléfica.
Essa vivia ganhando da Bia
H2H da Bia contra ela é 5×2 pra Bia e uma das derrotas faz mais de cinco anos.
Fiquei com vergonha kkkk
Toma, beócio!
Que chute errado, ein?
Se informe primeiro…
Dios bendiga a Carlitos y Badosa.
Imagina a quantidade de atletas na mesma situação, mas que não têm coragem de dar esse passo.
Parabéns à Sara. Que encontre a paz e felicidade, onde quer que estejam.
É mais fácil se tiver poucos patrocínios… kk…
Tem muito atleta que tem um monte deles e fica difícil de abrir mão…
Mesmo assim algumas têm tudo coragem. Osaka foi uma, tinha o mundo aos pés e parou pra se cuidar.
Olha que essas palavras ficariam muito bem na boca de outras tenistas, que poderiam seguir o mesmo exemplo de dar um “pause” antes de um “stop” definitivo na carreira, apesar da pressão de patrocinadores.
Será que foi um recado para a Bia?
Tipo: amiga, vamos dar um rolê por aí e curtir os dólares que ganhamos?
Sorribes Tormo subiu no ranking muuuito devagar. Com muito esforço conseguiu chegar próximo do #30 e ficar algum tempo por ali.
Agora que as vitórias estão escassas (em torneios de todos os níveis) e o ranking voltou a cair para próximo do #100, sem nenhuma indicação de que possa voltar a subir, ela tem toda razão: fica muito difícil de achar motivação.
Na cartinha dela, muito honesta e interessante, poderia riscar o nome “Sara” e escrever “Bia” que cairia como uma luva. No caso da Bia não há honestidade suficiente para escrever uma carta dessas – não em relação a Bia em si, mas sim a sua “equipe” (Paciaroni) que tenta controlar tudo. A questão dos patrocinadores é secundária; rompe-se contratos todos os dias por aí, pelos motivos mais variados.
Pena.
Meu deus até num assunto de outra jogadora o povo vem falar da bia, que gente chata, da um tempo, se tu quer ver a bia melhorar para de tacar hate nela, ninguém precisa de tanta ignorância quanto a de vcs, a mulher trabalha com tenis a maior parte da vida dela é claro que ela vai saber oq fazer nessa situação e não precisa de opiniões de anônimos
Se você não quer ouvir a opinião dos outros saia desse site. Simples assim.
Dê a sua opinião e aceite a opinião dos outros. Nem você nem ninguém é o dono da verdade. São só opiniões. Quem está parecendo Hater aqui é você.
Eu tenho em mim que a Bia está na mesma situação que ela. Só isso explica esse declínio esse ano.