PLACAR

São Paulo recebe o Brasil Tennis Classic no Pinheiros a partir de segunda

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/ Fotojump)

São Paulo (SP) – A cidade de São Paulo recebe, de 8 a 14 de julho, o Ano V Brasil Tennis Classic, primeiro torneio desse porte realizado na capital em 2024. O evento integra o ITF World Tennis Tour e tem o patrocínio do Santander Brasil.

O Brasil Tennis Classic é o segundo degrau na escala de pontos da Federação Internacional de Tênis. Premia com total de 25 mil dólares e garante 25 pontos no ranking mundial para o campeão. Será realizado na quadra do Esporte Clube Pinheiros, agremiação com tradição na formação de jovens tenistas, os quais muito se beneficiarão aos assistir jogos de alto nível técnico e conhecer alguns dos melhores jogadores do Brasil.

A lista de jogadores ainda não está fechada, mas já mostra a presença de sete brasileiros na disputa na chave principal, enquanto outros 14 estão no qualifying. Prova de que o objetivo está sendo conquistado, propiciando aos jovens em início de carreira, a chance de marcar pontos em casa, sem gastar em dólar e enfrentar longas viagens.

O principal favorito é o experiente argentino Facundo Mena, atual 282 do mundo, 10 títulos ITF e três troféus de Challenger. Tem vitórias expressivas sobre nomes como Tomas Etcheverry (ARG), atual 31º da ATP, e Alexander Shevchenko (CAZ), no US Open de 2022, quando alcançou seu melhor ranking da carreira, a 127 posição. Seu principal oponente na chave será o brasileiro Pedro Sakamoto, 328 da lista.

Confira a lista completa até o momento:

1- Facundo Mena (ARG)

2- Pedro Sakamoto (BRA)

3- Valerio Aboian (ARG)

4- Juan Prado Angelo (BOL)

5- Pedro Boscardin Dias (BRA)

6- Guido Ivan Justo (ARG)

7- Ignacio Monzon (ARG)

8- Tomas Farjat (ARG)

9- Eduardo Ribeiro (BRA)

10- Jose Pereira (BRA)

11- Igor Gimenez (BRA)

12- Peter Bertran (DOM)

13- Mateo Barreiros Reyes (BRA)

14- Arklon Huertas del Pino (PER)

15- Bautista Vilicich (ARG)

16- Alexander Stater (EUA)

17- Rafael Tosetto (BRA)

18- Santiago de la Fuente (ARG)

A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25). A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
11 dias atrás

O ruim é ser no Pinheiros, clube elitista e que trata os visitantes com preconceito.

João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás
Responder para  Paulo A.

E como se fosse o country aqui no Rio Paulo?

Danilo
Danilo
5 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Esse comentário é típico de quem padece de complexo de vira-lata … O clube não trata visitantes com preconceito, mas exige educação (é o mínimo) de quem adentra as suas dependências ….. Vá no evento, comporte-se, e por certo será bem tratado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE