Pegula avança em Toronto e lidera quarteto americano

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) – Atual campeã do WTA 1000 do Canadá, Jessica Pegula conseguiu sua segunda vitória em Toronto e lidera um quarteto de jogadoras norte-americanas nas quartas de final do torneio preparatório para o US Open. Além dela, também se classificaram Taylor Townsend, Emma Navarro e Amanda Anisimova.

Em dia de muito vento em quadra, Pegula venceu a jovem compatriota de 20 anos e 64ª do ranking Ashlyn Krueger por 6/2 e 6/4 em 1h22 de partida. “Foi difícil jogar nessas condições, não mostrei meu melhor tênis”, disse a atual número 6 do mundo. Ela fez 13 winners e cometeu 30 erros não-forçados, contra 12 bolas vencedoras e 40 erros da rival.

“Conheço a Ashlyn há bastante tempo. O técnico dela [David Witt] já trabalhou comigo por muito tempo, então somos próximas. O estilo de jogo dela me lembra um pouco o da Rybakina. Acho que ela será uma grande tenista, porque ainda é muito jovem e já está mostrando que é capaz de vencer grandes jogadoras”, acrescentou a vencedora do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Pegula nas quartas pode ser outra tenista norte-americana, Peyton Stearns, que enfrenta a bielorrussa e ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka ainda nesta sexta-feira.

Townsend chega às quartas de um WTA pela primeira vez

A canhota Taylor Townsend garantiu sua melhor campanha em simples na WTA ao chegar às quartas em Toronto. A jogadora de 28 anos e 71ª do ranking eliminou a letã Jelena Ostapenko, número 11 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/1. A norte-americana havia entrado na chave como lucky-loser, após a desistência da cazaque Yulia Putintseva. Desde então, bateu a ucraniana Dayana Yastremska e a canadense Marina Stakusic antes da vitória sobre Ostapenko.

Nas quartas, Townsend enfrenta a compatriota Emma Navarro, número 15 do mundo e que vive o melhor momento da carreira aos 23 anos. Ela venceu a ucraniana Marta Kostyuk por duplo 7/5. O único duelo anterior as duas norte-americanas foi em 2019, com vitória de Townsend em sets diretos.

Ainda nesta sexta-feira, Amanda Anisimova havia vencido o primeiro set por 6/2 contra a russa Anna Kalinskaya, quando a rival se retirou por lesão. Anisimova espera o jogo entre a número 3 do mundo Aryna Sabalenka e britânica Katie Boulter, que duelam na sessão noturna desta sexta-feira.

 

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.