PLACAR

Sakkari vence sem sustos, Anisimova bate Samsonova

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Em um primeiro dia marcado por jogos duros e viradas, a grega Maria Sakkari não teve grande dificuldade para deixar pelo caminho a japonesa Nao Hibino, que até deu algum trabalho no começo do primeiro set, mas depois foi dominada e caiu com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h11 de partida.

Na segunda rodada, a oitava favorita enfrentará justamente uma rival que superou a estreia de virada, a russa Elina Avanesyan, que saiu perdendo para a chinesa Zhaoxuan Bai e depois se recuperou, triunfando com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/2, em 2h27 de batalha. Será a primeira vez que a 74ª do mundo enfrentará Sakkari no circuito.

Quem não conseguiu fazer valer o favoritismo foi a russa Liudmila Samsonova, cabeça de chave 13, que foi superada pela norte-americana Amanda Anisimova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

De volta ao circuito após uma pausa de oito meses para cuidar da saúde mental, Anisimova tem como melhores resultados na Austrália as oitavas de final em 2019 e 2022. Ex-número 21 do mundo, ela aparece atualmente no 442º lugar do ranking. A norte-americana de 22 anos, que em 2019 fez semi em Roland Garros, espera agora por Nadia Podoroska ou Tamara Zidansek.

A ucraniana Lesia Tsurenko engrossou a lista de vitoriosas de virada, batendo a italiana Lucia Bronzetti com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. A 28ª pré-classificada terá agora pela frente a vencedora do duelo entre a espanhola Rebeka Masarova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE