PLACAR

Sakkari se emociona após a vitória na estreia

Foto: Jimmie48/WTA

Guadalajara (México) – Finalista da edição passada do WTA 1000 de Guadalajara e disposta a recuperar a confiança depois de eliminações precoces nas últimas semanas, Maria Sakkari se emocionou após a vitória na estreia no México. Segunda cabeça de chave do torneio e número 9 do mundo, a grega venceu a australiana Storm Hunter, 157ª colocada, por 6/2 e 6/4.

“Tem alguma coisa especial aqui para mim. Ano passado, eu também cheguei muito mal. Mas desde o momento que entrei em quadra, eu recebi muito apoio. É incrível. Eu precisava dessa energia. Não haveria lugar melhor para eu superar meus medos, minhas dúvidas, minhas emoções negativas”, disse Sakkari, na entrevista em quadra.

A grega de 28 anos foi eliminada na estreia dos três últimos Grand Slam que disputou, e disse após a eliminação no US Open que cogitava fazer uma pausa na rotina do circuito. Mas ela tem bom histórico em Guadalajara. Além do vice no ano passado, ela também foi semifinalista do WTA Finals de 2021, disputado nesse mesmo estádio. “Eu brinco que este é meu torneio de casa, já que não temos um em meu país”.

Sakkari cinco aces na partida e liderou a contagem de winners por 20 a 10. E mesmo sendo a jogadora agressiva em quadra, ela cometeu menos erros, 17 contra 24 de Hunter. Depois de dominar o primeiro set, com duas quebras, a grega começou atrás na segunda parcial e chegou a estar perdendo por 4/2, mas reagiu fazendo quatro games seguidos.

A adversária de Sakkari nas oitavas será a italiana Camila Giorgi, 56ª do ranking, que mais cedo havia vencido a espanhola Cristina Bucsa por 6/1 e 6/2. A grega venceu os três duelos anteriores que fez contra Giorgi no circuito. A partida será às 18h (de Brasília) desta quarta-feira.

Emma Navarro elimina Keys e encara Fernandez
Já na partida que encerrou a programação desta terça-feira, a 49ª do ranking Emma Navarro levou a melhor no duelo norte-americano contra Madison Keys marcando as parciais de 6/2 e 7/6 (7-5).

Navarro, que foi semifinalista em San Diego na semana passada, mostrou bom ritmo de jogo. Já Keys, que fazia sua estratégia, teve muita dificuldade para jogar na altitude e cometeu 39 erros não-forçados numa partida de 1h25, contra apenas 19 erros da rival. A diferença no número de winners foi menor, 21 a 10 para Keys. A jovem de 22 anos enfrenta nas oitavas a canadense Leylah Fernandez.

Confira a programação desta quarta-feira em Guadalajara.

Estadio Akron – 14h
Hailey Baptiste (EUA) vs. [3]Caroline Garcia (FRA)
Não antes de 16h
Sofia Kenin (EUA) vs. [6]Jelena Ostapenko (LET)
Não antes de 18h
Camila Giorgi (ITA) vs. [2]Maria Sakkari (GRE)
Não antes de 21h
[7]Veronika Kudermetova vs. [10]Victoria Azarenka
[1]Ons Jabeur (TUN) vs. Martina Trevisan (ITA)

Grandstand – Por volta de 15h30
Caroline Dolehide (EUA) vs. [8]Ekaterina Alexandrova
Taylor Townsend (EUA) vs. Emiliana Arango (COL)
Leylah Fernandez (CAN) vs. Emma Navarro (EUA)

Quadra 1 – 14h
Angela Kulikov (EUA)/Ingrid Martins (BRA) vs. [8]Miyu Kato (JAP)/Aldila Sutjiadi (INA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE