PLACAR

Sakkari sairá do top 10 após 125 semanas

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Doha (Qatar) – A dura derrota na estreia do WTA 1000 de Doha para a tcheca Linda Noskova, na última terça-feira, terá outra consequência negativa para a grega Maria Sakkari. Pela primeira vez desde o fim de setembro de 2021, a jogadora sairá do top 10 do ranking feminino. Ao todo, foram 125 semanas na prestigiada faixa, tendo como melhor marca o terceiro lugar em mais de uma ocasião durante a temporada de 2022.

No período, Sakkari conquistou apenas um título, no WTA 1000 de Guadalajara do ano passado, além de ter alcançado outras cincos finais. Como top 10, Sakkari disputou nove Grand Slam e teve como melhor resultado as oitavas de final do Australian Open há dois anos. Em 2023, foram três eliminações em estreias. Curiosamente, antes de alcançar a faixa das dez melhores havia feito semifinal em Roland Garros e no US Open, ambos em 2021.

Dentre as tenistas do atual top 10 da WTA, a grega de 28 anos é a segunda que há mais tempo figura no grupo, atrás apenas da bielorrussa Aryna Sabalenka, que soma 169 semanas desde novembro de 2020. Neste momento, Sakkari está caindo para a 11ª posição, mas pode se recuperar na próxima semana, já que defende apenas a segunda rodada em Dubai.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andre Borges
Andre Borges
2 meses atrás

A mina tem quase três anos como top 10 e o melhor resultado em GS foi oitavas de final. E a galera massacra a Bia

Leo, o realista
Leo, o realista
2 meses atrás
Responder para  Andre Borges

Engano seu. Eu e muitos outros aqui sempre criticaram a Sakkari como top10.

Flávio
Flávio
2 meses atrás
Responder para  Leo, o realista

E eu também, pois baseio nos números .

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE