PLACAR

Sakkari, Ostapenko e Wozniacki disputam acesso na BJK Cup

Maria Sakkari (Foto: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa)

Oeiras (Portugal) – Duas integrantes do top 10, Maria Sakkari e Jelena Ostapenko, e a ex-número 1 do mundo Caroline Wonzniacki vão disputar, entre quinta e sábado, um triangular por vaga nos playoffs da Billie Jean King Cup, que acontecem em novembro. Isso porque Grécia, Letônia e Dinamarca ficaram em segundo lugar em seus grupos na Zona Euro-Africana I, que está sendo disputada nesta semana, em Portugal.

Ostapenko se recuperou das derrotas sofridas no duelo contra a Holanda no dia anterior, e venceu seus jogos de simples e duplas no confronto com a Turquia. A número 10 do mundo bateu a 159ª colocada Zeynep Sonmez por 2/6, 7/5 e 6/3. E depois, ao lado de Darja Semenistaja derrotou Berfu Cengiz e Ipek Oz por 6/1, 6/7 (4-7) e 10-7. A liderança do grupo B ficou com a Holanda

A número 6 do mundo Maria Sakkari jogou pela primeira vez nesta semana e fez 7/5 e 6/0 contra a norueguesa Malene Helgo, 389ª do ranking. A Grécia fez 3 a 0 contra a Noruega, mas o primeiro lugar do grupo C é da Sérvia, que venceu os três confrontos da chave. Já no Grupo A, a Dinamarca contou com a jovem Clara Tauson para vencer a Hungria por 2 a 1. Wozniacki só atuou na segunda-feira contra a Bulgária. O primeiro lugar do grupo é da Áustria.

Os três países líderes de grupos já estão classificados para os playoffs de novembro, mas ainda se enfrentam entre si pelo título da eliminatória regional, que será decidida no sábado.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE