PLACAR

Sakkari: “Feliz por superar todos os meus medos”

Foto: GDL Open AKRON

Guadalajara (México) – Depois de perder as últimas seis finais, a grega Maria Sakkari voltou comemorar um título no circuito, que veio neste sábado ao bater a norte-americana Caroline Dolehide na final do WTA 1000 de Guadalajara. A maior conquista de sua carreira não poderia ter vindo de melhor forma, vencendo todas as partidas da semana em sets diretos.

“Estou muito feliz por ter conseguido superar todos os meus medos, todos os meus obstáculos esta semana aqui em Guadalajara e simplesmente sair com o troféu”, comemorou a grega, que quatro semanas atrás, chorou após sua eliminação no US Open durante a coletiva, em uma imagem que acabou circulando pelo mundo todo.

“Por causa daquela foto que foi divulgada à imprensa, muitos jogadores e pessoas realmente sentiram pena de mim”, disse Sakkari ao WTA Insider. “Não consigo descrever em palavras a quantidade de amor e apoio que recebi. Acredito que existem pessoas boas por aí, e quando veem alguém que trabalha duro, é claro que querem que as coisas corram bem para outras pessoas legais”, acrescentou a grega.

Mostrando superação, ela deu a volta por cima e voltou a sorrir no circuito. “Estou muito orgulhosa de mim mesma. Sair assim do US Open, querer fazer uma pausa e depois reencontrar a alegria durante a semana, é um grande título, o meu maior título, significa muito. Mas acima de tudo, é pura felicidade e pura alegria”, festejou a tenista de 28 anos.

“É incrível, estou sem palavras. Já se passaram quatro anos e meio desde que ganhei meu primeiro título e finalmente ganhei meu segundo. Todos esses pensamentos que tive durante todo esse tempo foram muito difíceis de superar e estou simplesmente muito feliz por esta semana. Quero aproveitar o momento e continuar trabalhando duro, porque tenho certeza de que mais virão no futuro”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE