PLACAR

Sakkari completa ótima semana e conquista seu 1000

Foto: Jimmie48/WTA

Guadalajara (México) – Finalmente, a grega Maria Sakkari conquistou seu primeiro título de nível WTA 1000. Finalista do ano passado em Guadalajara, a segunda cabeça recebeu novamente apoio da torcida mexicana e superou na decisão a norte-americana Caroline Dolehide, por 7/5 e 6/3.

Sakkari ainda assim chegou a apenas o título da carreira. O anterior era o WTA 250 no saibro de Rabat em 2019. Entretanto, a jogadora de 28 anos tem tido presença constante em finais. Esta foi a nona de sua carreira e a terceira em WTA 1000. Além das duas seguidas no México, a grega também foi vice de Indian Wells no ano passado.

Ex-número 3 do mundo e atual nona colocada, Sakkari recupera três posições com a campanha. Também aumenta sua chance de disputar o WTA Finals de Cancún, já que sobe do 16º para o 9º lugar, agora 308 pontos atrás da tunisiana Ons Jabeur. Quatro tenistas já estão garantidas: Aryna Sabalenka, Iga Swiatek, Coco Gauff e Elena Rybakina e Jessica Pegula está muito perto da quinta vaga.

O histórico de Sakkari em Guadalajara é muito bom. Além das duas decisões seguidas em WTA 1000, ela também foi semifinalista na edição do Finals realizado na cidade em 2021. Favorita do público, ela chegou a vestir a camisa da seleção mexicana no jogo das quartas.

Dolehide, apenas 111ª do ranking, disputou a primeira final no circuito. Apenas a segunda tenista de fora do top 100 chega a uma final de WTA 1000, ela esteve perto de ser a única a tirar um set de Sakkari na semana. Depois de sofrer quebra no terceiro game, reagiu e empatou por 4/4 e virou em seguida, mas perdeu o serviço no 11º game e então Sakkari fechou a série.

A grega evitou break-point no começo do segundo set e imediatamente obteve a quebra para não permitir mais aventuras a Dolehide, que irá se aproxima do 40º lugar do ranking com a campanha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE