Belém (PA) – Três jogadores brasileiros estão nas quartas de final da etapa de Belém do Brasil Tennis Classic, disputado nas quadras de piso duro da Assembleia Paraense. O paulista Pedro Sakamoto, o pernambucano José Pereira e o mato-grossense Lorenzo Esquici venceram seus jogos nesta sexta-feira e seguem na disputa pelo título. O torneio dá 15 pontos na ATP para o campeão, 8 para o vice e 4 para os outros dois semifinalistas.
Principal cabeça de chave, Pedro Sakamoto venceu um duelo nacional contra Rafael Tosetto por 7/5 e 6/4. O experiente paulista de 31 anos e 328º do ranking tem cinco títulos no circuito profissional da ITF e busca a 15ª final da carreira e a segunda na temporada.
O adversário de Sakamoto na semifinal deste sábado será o cabeça 3 José Pereira, de 33 anos e 553º colocado, algoz do paulista Igor Gimenez por 6/4 e 6/3. Pereira lidera o histórico de confrontos por 4 a 1 e venceu as duas no piso duro. O pernambucano tem 12 títulos de ITF e busca a 22ª final no circuito.
Mais jovem entre os três brasileiros semifinalistas, Lorenzo Esquici tem apenas 20 anos e derrotou o catarinense Mateo Reyes por 6/3 e 6/4. Ainda em busca de sua primeria final como profissional, ele enfrenta o norte-americano Alexander Stater, 772º do ranking, que vencia a partida contra Lucas Andrade da Silva por 6/2 e 3/0 quando o paulista de 19 anos se retirou.
Definidos os finalistas de duplas
Nas duplas, é certo que dois brasileiros conquistarão o título. Joaquim Almeida e Lorenzo Esquici chegaram à final ao vencer Mateo Reyes e Ryan dos Santos por 6/3 e 7/5. Já Vitor Leal e Nicolas Oliveira bateram os argentinos Lucca Guercio e Felipe Pagnacco por 6/2 e 6/1.
No sábado, as semifinais de simples serão às 10 horas, com a final de duplas às 15 horas. No domingo, a decisão de simples está marcada para as 10 horas da manhã.
A entrada para o torneio é gratuita, mediante resgate de ingressos no site Appticket.com.br.
O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.
O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.
Bora pra cima brazucas.
Esquici supreendendo, tentando sua 1º final de ITF na carreira.
Força Brasileiros.