PLACAR

Sakamoto, Pereira e Esquici jogam semis em Belém

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Belém (PA) – Três jogadores brasileiros estão nas quartas de final da etapa de Belém do Brasil Tennis Classic, disputado nas quadras de piso duro da Assembleia Paraense. O paulista Pedro Sakamoto, o pernambucano José Pereira e o mato-grossense Lorenzo Esquici venceram seus jogos nesta sexta-feira e seguem na disputa pelo título. O torneio dá 15 pontos na ATP para o campeão, 8 para o vice e 4 para os outros dois semifinalistas.

Principal cabeça de chave, Pedro Sakamoto venceu um duelo nacional contra Rafael Tosetto por 7/5 e 6/4. O experiente paulista de 31 anos e 328º do ranking tem cinco títulos no circuito profissional da ITF e busca a 15ª final da carreira e a segunda na temporada.

O adversário de Sakamoto na semifinal deste sábado será o cabeça 3 José Pereira, de 33 anos e 553º colocado, algoz do paulista Igor Gimenez por 6/4 e 6/3. Pereira lidera o histórico de confrontos por 4 a 1 e venceu as duas no piso duro. O pernambucano tem 12 títulos de ITF e busca a 22ª final no circuito.

Mais jovem entre os três brasileiros semifinalistas, Lorenzo Esquici tem apenas 20 anos e derrotou o catarinense Mateo Reyes por 6/3 e 6/4. Ainda em busca de sua primeria final como profissional, ele enfrenta o norte-americano Alexander Stater, 772º do ranking, que vencia a partida contra Lucas Andrade da Silva por 6/2 e 3/0 quando o paulista de 19 anos se retirou.

Definidos os finalistas de duplas

Nas duplas, é certo que dois brasileiros conquistarão o título. Joaquim Almeida e Lorenzo Esquici chegaram à final ao vencer Mateo Reyes e Ryan dos Santos por 6/3 e 7/5. Já Vitor Leal e Nicolas Oliveira bateram os argentinos Lucca Guercio e Felipe Pagnacco por 6/2 e 6/1.

No sábado, as semifinais de simples serão às 10 horas, com a final de duplas às 15 horas. No domingo, a decisão de simples está marcada para as 10 horas da manhã.

A entrada para o torneio é gratuita, mediante resgate de ingressos no site Appticket.com.br.

O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.

O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
12 dias atrás

Bora pra cima brazucas.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
12 dias atrás

Esquici supreendendo, tentando sua 1º final de ITF na carreira.

Gusmão
Gusmão
12 dias atrás

Força Brasileiros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE