Sakamoto joga em Guayaquil e desafia o cabeça 4 na estreia

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Guayaquil (Equador) – O paulista Pedro Sakamoto será o representante brasileiro na chave do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. O experiente jogador de 31 anos e 298º do ranking estreia contra o argentino Roman Burruchaga, cabeaç 4 do evento e 129º do mundo.

Sakamoto venceu o único duelo anterior contra Burruchaga, válido pelo challenger de Blumenau em 2022. Em caso de nova vitória, ele pode enfrentar o boliviano Murkel Dellien, 188º do ranking, ou o convidado local Marcos Baratau. O quadrante ainda tem o tcheco Vit Kopriva, 150º do mundo e cabeça 7.

Recentemente, no início de setembro, Sakamoto atingiu o melhor ranking da carreira, no 271º lugar, mas acabou perdendo espaço com o desconto dos pontos conquistados pelo título do ITF de Lajeado do ano passado. O torneio gaúcho mudou de data e será disputado a partir de segunda-feira, simultaneamente ao challenger no Equador, e terá vários brasileiros na chave.

O quali começou neste domingo e teve apenas um brasileiro. O brasiliense Paulo Saraiva, 861º do ranking, enfrentou o sul-coreano Gerard Campana Lee, cabeça 3 e 374º do mundo, por 4/6, 6/4 e 7/5 numa partida com 3h de dduração. Lee enfrentará o norte-americano Tristan McCormick, que bateu o convidado local Adrian Maldonado por 6/1 e 6/0.

“Derrota dura hoje por aqui, depois de muito tempo sem conseguir entrar nos torneios de simples. Contente com o nível apresentado, mas ainda não satisfeito com o resultado. Uma pena, mas o tênis ensina muito nesses jogos”, escreveu Saraiva, em suas redes sociais, após a partida.

Quatro brasileiros nas duplas

A chave de duplas terá quatro brasileiros, com direito à parceria nacional de Luis Britto e Marcelo Zormann, que estreiam contra os convidados locais Francisco Castro e Marcos Baratau. Já Fernando Romboli e o equatoriano Andres Andrade encaram o boliviano Murkel Dellien e o argentino Franco Roncadelli. Além deles, Paulo Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla encaram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
25 dias atrás

Vamos Pedro Sakamoto ganhar esse jogo .

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
24 dias atrás

cadê os combatentes brasileiros? descansando? só o Sakamoto quis apriveitar oportunidade. daí fica difícil…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
24 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

obrigada pela informacão!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
24 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Voce esta querendo dizer que Sell, Pucinelli, Reis,Luz e outros vao jogar ITF, em vez de CHG??? Para o nivel do ranking do Saraiva td bem, mas o que citei nao entendi???

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
24 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Obrigado, mas compensa tanto assim??? Tem o lado do certo ,pelo duvidoso, ou seja, as veze nem passa em qualy de CHG e o unico abaixo do 300 eh o Alves. vlw. boa semana

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.