Sakamoto joga em Guayaquil e desafia o cabeça 4 na estreia

Pedro Sakamoto (Foto: João Pires/Fotojump)

Guayaquil (Equador) – O paulista Pedro Sakamoto será o representante brasileiro na chave do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. O experiente jogador de 31 anos e 298º do ranking estreia contra o argentino Roman Burruchaga, cabeaç 4 do evento e 129º do mundo.

Sakamoto venceu o único duelo anterior contra Burruchaga, válido pelo challenger de Blumenau em 2022. Em caso de nova vitória, ele pode enfrentar o boliviano Murkel Dellien, 188º do ranking, ou o convidado local Marcos Baratau. O quadrante ainda tem o tcheco Vit Kopriva, 150º do mundo e cabeça 7.

Recentemente, no início de setembro, Sakamoto atingiu o melhor ranking da carreira, no 271º lugar, mas acabou perdendo espaço com o desconto dos pontos conquistados pelo título do ITF de Lajeado do ano passado. O torneio gaúcho mudou de data e será disputado a partir de segunda-feira, simultaneamente ao challenger no Equador, e terá vários brasileiros na chave.

O quali já começa neste domingo com o brasiliense Paulo Saraiva enfrentando o sul-coreano Gerard Campana Lee. Quem vencer pode enfrentar o convidado local Adrian Maldonado ou o norte-americano Tristan McCormick.

Quatro brasileiros nas duplas

A chave de duplas terá quatro brasileiros, com direito à parceria nacional de Luis Britto e Marcelo Zormann, que estreiam contra os convidados locais Francisco Castro e Marcos Baratau. Já Fernando Romboli e o equatoriano Andres Andrade encaram o boliviano Murkel Dellien e o argentino Franco Roncadelli. Além deles, Paulo Saraiva e o espanhol Oriol Roca Batalla encaram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

Vamos Pedro Sakamoto ganhar esse jogo .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.