Assunção (Paraguai) – Os brasileiros seguem com bons resultados no challenger de Assunção, em quadras de saibro na capital do Paraguai. Depois das vitórias de Matheus Pucinelli e João Fonseca na última segunda-feira, e de Orlando Luz no início da rodada desta terça, foi a vez de Pedro Sakamoto e Nicolas Zanellato vencerem seus jogos na rodada noturna.
Sakamoto, de 30 anos e 309º do mundo, superou o espanhol Carlos Sanchez, 369º colocado, por 6/3 e 6/4. O experiente paulista vai se aproximando de seu melhor ranking na carreira, o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020.
Existe a possibilidade de um duelo nacional nas oitavas, caso o também paulista Gustavo Heide, cabeça 8 do torneio e 225º do mundo, vença o canhoto argentino Valerio Aboian no fim de noite. Heide fez semi em Santiago na semana passada e atingiu seu recorde pessoal no ranking.
Por sua vez, Nicolas Zanellato aproveitou o embalo depois de duas vitórias no quali. O paulista de 22 anos e 487º do ranking passou pelo argentino Gonzalo Villanueva, 439º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h50. Seu próximo adversário será o peruano Juan Pablo Varillas, principal cabeça de chave e número 95 do mundo.
É certo que um brasileiro estará nas quartas. Isso porque o paulista Matheus Pucinelli, 295º do ranking, e o gaúcho Orlando Luz, 371º colocado, se enfrentam pela segunda rodada. Será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado em 2020. No mesmo quadrante está o carioca de 17 anos João Fonseca, 341º do mundo, que enfrenta o convidado local Hernando Isnardi.
Leia mais:
nem lembro da última vez q rolou um R1 de CHL assim pros BRs, 6 vitórias em 7, até o Zanellato conseguiu vencer a primeira em chave principal de CHL esse ano.. parabéns a todos, vamos por mais!
E o esquadrão brasileiro tomou conta das terras paraguaias. Acho um fato inédito pra um Challenger. De 7 , seis venceram e temos 2 nas 4as (Heide tb venceu). Se compararmos a 3 , 4 anos atrás… estamos subindo step by step. Destaque pras vitórias do Sakamoto e Zanellato ( vi o jogo, e gostei). Em frente Brazucas.
Os brasileiros tiveram excelente aproveitamento na primeira rodada,boas expectativas para pelo menos um brasileiro na semi.