PLACAR

Sakamoto e Zanellato também avançam no Paraguai

Pedro Sakamoto (Foto: Rafael Falcão)

Assunção (Paraguai) – Os brasileiros seguem com bons resultados no challenger de Assunção, em quadras de saibro na capital do Paraguai. Depois das vitórias de Matheus Pucinelli e João Fonseca na última segunda-feira, e de Orlando Luz no início da rodada desta terça, foi a vez de Pedro Sakamoto e Nicolas Zanellato vencerem seus jogos na rodada noturna.

Sakamoto, de 30 anos e 309º do mundo, superou o espanhol Carlos Sanchez, 369º colocado, por 6/3 e 6/4. O experiente paulista vai se aproximando de seu melhor ranking na carreira, o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020.

Existe a possibilidade de um duelo nacional nas oitavas, caso o também paulista Gustavo Heide, cabeça 8 do torneio e 225º do mundo, vença o canhoto argentino Valerio Aboian no fim de noite. Heide fez semi em Santiago na semana passada e atingiu seu recorde pessoal no ranking.

Por sua vez, Nicolas Zanellato aproveitou o embalo depois de duas vitórias no quali. O paulista de 22 anos e 487º do ranking passou pelo argentino Gonzalo Villanueva, 439º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h50. Seu próximo adversário será o peruano Juan Pablo Varillas, principal cabeça de chave e número 95 do mundo.

É certo que um brasileiro estará nas quartas. Isso porque o paulista Matheus Pucinelli, 295º do ranking, e o gaúcho Orlando Luz, 371º colocado, se enfrentam pela segunda rodada. Será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado em 2020. No mesmo quadrante está o carioca de 17 anos João Fonseca, 341º do mundo, que enfrenta o convidado local Hernando Isnardi.

Leia mais:

Orlando Luz vence após 3h e garante duelo com Pucinelli

Fonseca e Pucinelli vencem de virada em Assunção

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
27 dias atrás

nem lembro da última vez q rolou um R1 de CHL assim pros BRs, 6 vitórias em 7, até o Zanellato conseguiu vencer a primeira em chave principal de CHL esse ano.. parabéns a todos, vamos por mais!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
27 dias atrás

E o esquadrão brasileiro tomou conta das terras paraguaias. Acho um fato inédito pra um Challenger. De 7 , seis venceram e temos 2 nas 4as (Heide tb venceu). Se compararmos a 3 , 4 anos atrás… estamos subindo step by step. Destaque pras vitórias do Sakamoto e Zanellato ( vi o jogo, e gostei). Em frente Brazucas.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
27 dias atrás

Os brasileiros tiveram excelente aproveitamento na primeira rodada,boas expectativas para pelo menos um brasileiro na semi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE