PLACAR

Sakamoto é finalista em SP, Gimenez e Reyes campeões de duplas

Igor Gimenez e Mateo Reyes (Foto: João Pires)

São Paulo (SP) – Pela segunda semana consecutiva, Pedro Sakamoto disputará a final de um torneio profissional. Vindo de título em Belém no último domingo, o experiente paulista de 31 anos chegou à final da etapa de São Paulo do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 disputado Esporte Clube Pinheiros. A decisão tem entrada gratuita. Basta resgatar o ingresso em www.appticket.com.br/sp2024

Segundo cabeça de chave do torneio, Sakamoto superou neste sábado o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e 399º da ATP, por 6/4 e 6/2. Vencedor de seis títulos profissionais no circuito, o atual 328º do ranking tem como melhor marca da carreira o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020. Também neste ano, o paulista alcançou uma final de ITF em Tucuman, na Argentina, em março.

O adversário de Sakamoto na final marcada para este domingo às 10h30 (de Brasília) será o argentino Tomas Farjat, jovem de 23 anos e 535º do ranking, que venceu o compatriota Valerio Aboian, 395º colocado, por 6/7 (9-11), 6/4 e 6/1. Farjat tem apenas um título como profissional. Os dois finalistas já se enfrentraram três vezes com duas vitórias do argentino.

Final brasileira nas duplas 

Já na final de duplas, com quatro brasileiros em quadra, o catarinense Mateo Reyes e o paulista Igor Gimenez levaram a melhor contra a jovem parceira do goiano de apenas 15 anos Guto Miguel e o carioca de 18 anos Nicolas Oliveira. Eles marcaram as parciais de 6/1 e 6/0 em 46 minutos de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Canhoto de 23 anos, Reyes vence seu o primeiro título profissional nas duplas, enquanto Gimenez está com 24 anos e tem agora cinco conquistas. “Eu sou paulistano, então joguei em casa e pela primeira vez com minha família assistindo e isso é muito bom. Agradeço ao Instituto Sports que fez muitos torneios esse ano para que nós brasileiros pudéssemos jogar em casa. E parabéns aos garotos que ainda terão muitas finais pela frente”, disse Gimenez.

Pelo título, a dupla campeã ganhou US$ 1.437 mil em prêmios e 25 pontos no ranking da modalidade. Já os finalistas ficaram com US$ 719 e 16 pontos.

A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25)

A realização é do Instituto Sports.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Se copar amanhã, Sakamoto deve bater seu melhor ranking

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Da para ganhar Pedro

Kario
Kario
1 mês atrás

Reyes buscava*

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Sakamoto disputará sua 16º final de ITF na carreira e vai em busca do seu 7º título, o 6º no saibro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

ATP seleciona os 10 melhores lances do Masters de Montréal

Bublik faz mágica em Montréal. Pena que o ponto não valeu.

PUBLICIDADE