PLACAR

Sakamoto vence duelo nacional e faz semi no Pinheiros

Pedro Sakamoto (Foto: Deco Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – O experiente Pedro Sakamoto será o representante da casa nas semifinais da etapa de São Paulo do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 disputado Esporte Clube Pinheiros. O paulista de 31 anos e 328º do ranking venceu nesta sexta-feira um duelo nacional contra o gaúcho Eduardo Ribeiro, 662º colocado, por duplo 6/4.

Sakamoto vem da conquista da etapa de Belém do circuito e está invicto há sete jogos. Ele acumula seis títulos e nove vice-campeonatos em torneios profissionais da Federação Internacional. Além da recente conquista no Pará, o paulista também alcançou uma final de ITF em Tucuman, na Argentina, em março.

O adversário de Sakamoto na semifinal marcada para este sábado, por volta de 12h30 (de Brasília) será o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e 399º da ATP, que derrotou o dominicano Peter Bertran por 7/5, 6/7 (2-7) e 6/3.

Boscardin para nas quartas em duelo com mais de 3h

Outro brasileiro em quadra nesta sexta-feira foi Pedro Boscardin, de 21 anos e 514º do ranking, que sofreu a virada do argentino Valerio Aboian, cabeça 3 do torneio e 395º colocado, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4) em uma longa partida com 3h23 de duração. O argentino enfrenta o compatriota Tomas Farjat, que derrotou Alex Hernandez por 7/6 (7-5) e 6/4.

“Sempre que enfrento Boscardin é assim, já jogamos algumas vezes e é sempre duro, muito disputado. Amanhã tem o Farjat. Não gostamos de nos enfrentar porque somos amigos e nos conhecemos muito bem”, falou Aboian, que treina na academia de Fabian Blengino e muitas vezes viaja junto com Boscardin para os torneios no circuito.

Final brasileira nas duplas

Quatro jogadores brasileiros disputarão a final de duplas neste sábado. Na primeira semifinal, catarinense Mateo Reyes e o paulista Igor Gimenez avançaram à decisão com vitória sobre os argentinos Aboian e Farjat por 3/6, 6/1 e 10-6. Canhoto de 23 anos, Reyes busca o primeiro título profissional nas duplas, enquanto Gimenez está com 24 anos e tem quatro conquistas.

Os outros dois finalistas serão representantes na nova geração, o goaiano de apenas 15 anos Guto Miguel e o carioca de 18 anos Nicolas Oliveira, que venceram uma semifinal brasileira contra Pedro Sakamoto e Christian Oliveira por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4). Guto disputará sua primeira final no circuito, enquanto Oliveira busca o segundo título seguido, depois de ter sido campeão em Belém.

A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25)

A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
26 dias atrás

Vamos ganhar o segundo torneio seguido Pedro.

Gusmão
Gusmão
26 dias atrás

Força Brasileiros.

Força Instituto Sports.
Para mais Torneios ITF no Brasil, pois não dá para esperar sair leite da CBT.

Paulo A.
Paulo A.
25 dias atrás

Parabéns à brilhante campanha do Guto e Nicolas. Adolescentes ainda e já brilhando em futures, mesmo que em duplas. Show!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja a caminhada de Badosa rumo ao título em Washington

Qinwen se emociona com ouro olímpico no saibro de Paris

PUBLICIDADE