São Paulo (SP) – O experiente Pedro Sakamoto será o representante da casa nas semifinais da etapa de São Paulo do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 disputado Esporte Clube Pinheiros. O paulista de 31 anos e 328º do ranking venceu nesta sexta-feira um duelo nacional contra o gaúcho Eduardo Ribeiro, 662º colocado, por duplo 6/4.
Sakamoto vem da conquista da etapa de Belém do circuito e está invicto há sete jogos. Ele acumula seis títulos e nove vice-campeonatos em torneios profissionais da Federação Internacional. Além da recente conquista no Pará, o paulista também alcançou uma final de ITF em Tucuman, na Argentina, em março.
O adversário de Sakamoto na semifinal marcada para este sábado, por volta de 12h30 (de Brasília) será o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e 399º da ATP, que derrotou o dominicano Peter Bertran por 7/5, 6/7 (2-7) e 6/3.
Boscardin para nas quartas em duelo com mais de 3h
Outro brasileiro em quadra nesta sexta-feira foi Pedro Boscardin, de 21 anos e 514º do ranking, que sofreu a virada do argentino Valerio Aboian, cabeça 3 do torneio e 395º colocado, com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4) em uma longa partida com 3h23 de duração. O argentino enfrenta o compatriota Tomas Farjat, que derrotou Alex Hernandez por 7/6 (7-5) e 6/4.
“Sempre que enfrento Boscardin é assim, já jogamos algumas vezes e é sempre duro, muito disputado. Amanhã tem o Farjat. Não gostamos de nos enfrentar porque somos amigos e nos conhecemos muito bem”, falou Aboian, que treina na academia de Fabian Blengino e muitas vezes viaja junto com Boscardin para os torneios no circuito.
Final brasileira nas duplas
Quatro jogadores brasileiros disputarão a final de duplas neste sábado. Na primeira semifinal, catarinense Mateo Reyes e o paulista Igor Gimenez avançaram à decisão com vitória sobre os argentinos Aboian e Farjat por 3/6, 6/1 e 10-6. Canhoto de 23 anos, Reyes busca o primeiro título profissional nas duplas, enquanto Gimenez está com 24 anos e tem quatro conquistas.
Os outros dois finalistas serão representantes na nova geração, o goaiano de apenas 15 anos Guto Miguel e o carioca de 18 anos Nicolas Oliveira, que venceram uma semifinal brasileira contra Pedro Sakamoto e Christian Oliveira por 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4). Guto disputará sua primeira final no circuito, enquanto Oliveira busca o segundo título seguido, depois de ter sido campeão em Belém.
A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis
O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25)
A realização é do Instituto Sports.
Vamos ganhar o segundo torneio seguido Pedro.
Força Brasileiros.
Força Instituto Sports.
Para mais Torneios ITF no Brasil, pois não dá para esperar sair leite da CBT.
Parabéns à brilhante campanha do Guto e Nicolas. Adolescentes ainda e já brilhando em futures, mesmo que em duplas. Show!