Moscou (Rússia) – O russo Andrey Rublev receberá conselhos do ex-número 1 do mundo Marat Safin durante a temporada de saibro. A jornalista de tênis russa Sofya Tartakova, que também faz relações públicas para Rublev, Daria Kasatkina e Anastasia Pavlyuchenkova, deu a notícia nas redes sociais no sábado.
Através de sua conta no X (Twitter), ela escreveu que Safin fará sua estreia como técnico com Rublev durante o Masters 1000 de Monte Carlo. Tartakova também informou que Fernando Vicente, que foi o principal treinador de Rublev por quase uma década, permanecerá nessa função ao lado do ex-número 1 do mundo.
Embora nunca tenha sido técnico, Safin não é de fato um estranho para Rublev ou Vicente, com o tenista russo dizendo que o compatriota é um grande amigo e tem servido como uma espécie de mentor para ele. No ano passado, após uma derrota chocante na primeira rodada em Wimbledon, ele teve “uma grande conversa” com Safin para tirá-lo de uma crise.
⚡️ Marat Safin is Andrei Rublev’s new coach.
❗️ As it became known to “Bolshe!”, Marat will join Andrey’s team for the clay part of the season. Fernando Vicente will remain Rublev’s main coach.
🔥 The first joint tournament of Andrey and Marat will be the Masters in Monte Carlo pic.twitter.com/iAE4isDnWw— Sofya Tartakova (@CentralCourt) March 29, 2025
Muito legal o Safin treinar o Rublev.
Agora vai!
Dica do Safim para o Rublev: Vodka, vodka e farra. Kkkk
Grande Safin! Um dos vários monstros da era de ouro do tenis, que coincidiu com o auge do Federer.