PLACAR

Safarova festeja a ida dos tchecos à final do Mundial de Hóquei

Foto: Ice Hockey World Championship

Praga (República Tcheca) – Lucie Safarova segue torcendo muito por seu país no Mundial de Hóquei sobre Gelo, que teve início no dia 10 deste mês e termina neste domingo na capital tcheca. O torneio foi disputado também em Ostrava. Nas semifinais, a equipe da casa derrotou a Suécia por 7 a 3 e enfrenta na decisão a Suíça, que vem de vitória  sobre o Canadá por 3 a 2.

Safarova, de 37 anos, aposentou-se em maio de 2019, tendo sido nº 5 do mundo em simples e nº 1 em duplas e com cinco títulos de Grand Slam no currículo em duplas. Atualmente, comenta jogos, tendo trabalho no Aberto de Roma. Logo após a aposentadoria teve sua primeira filha, Lea, com o ex-jogador de hóquei Tomas Plekanec. O casal já tem dois filhos, o último, Oliver, de 2 anos. Safarova mostrou bastante entusiasmo ao final da partida, escrevendo no vídeo que publicou apenas no Story do Facebook “Final !!!” enquanto dançava na arquibancada com a filha no colo, ambas sorridentes.

A Suécia esteve quase perfeita no Mundial, com oito vitórias. Neste sábado, depois do empate em 2 a 2 no primeiro período, os tchecos deslancharam e garantiram vaga na final pela primeira vez desde a vitória no Mundial de 2010, na Alemanha. A torcida está apoiando em peso a sua equipe. O time tcheco tentará agora ganhar o ouro mundial em casa, pela primeira vez desde 1985, quando o país era conhecido como Tchecoslováquia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE