Sabalenka vence a 15ª seguida e vai às quartas em Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – A bielorrussa Aryna Sabalenka segue imbatível no circuito, vencendo mais uma nesta quarta-feira. A vítima da vez foi a norte-americana Madison Keys, que na rodada anterior havia derrubado a paulista Beatriz Haddad Maia e agora não foi páreo para número 2 do mundo, caindo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 66 minutos de confronto.

Vivendo grande momento, Sabalenka chega às quartas pela 10ª seguida. Esta também foi sua 15ª vitória consecutiva, ela não perde desde as quartas de final de Toronto, em agosto. A bielorrussa iguala assim a série de 15 triunfos que teve de Ostrava 2020 até Dubai 2021.

Sabalenka venceu 30 de 31 sets ao longo de suas 15 vitórias, perdendo apenas um set para Ekaterina Alexandrova na terceira rodada do US Open. Tentando chegar à sua primeira semifinal na capital chinesa, a vice-líder do ranking terá agora pela frente a tcheca Karolina Muchova, que passou sem sustos pela espanhola Cristina Bucsa, com placar final de 6/2 e 6/0, anotado em apenas 70 minutos.

Muchova lidera o confronto direto por apertados 2 a 1, tendo vencido os dois mais recentes duelos, em Roland Garros e em Cincinnati do ano passado. A vitória da bielorrussa foi em Zhuhai, em 2019.

Dois sets muito parecidos para Sabalenka

A vitória da número 2 do mundo foi construída de forma muito semelhante nas duas parciais, com ela anotando uma quebra no terceiro game, perdendo o saque de volta no sexto e com um novo break no sétimo em ambas as parciais. A única diferença foi que na segunda ela teve nova quebra no nono e último game.

O saque fez a diferença na partida, com a bielorrussa terminando com 70% de aproveitamento contra apenas 51% de Keys, que acabou evitando com que o placar fosse um pouco mais elástico graças a aproveitar muito bem as duas únicas chances de quebra que teve, enquanto do outro lado Sabalenka teve sete break-points e converteu cinco.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
MARCELO
MARCELO
1 mês atrás

Ostrava 2020 ate Abu Dhabi 2021… Ela não venceu AO 2021 (Osaka ganhou)

JBG
JBG
1 mês atrás

Sabalenkinha vingou a Bia pra nois. Bye Keys, next…

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  JBG

Agora sou Muchova desde criança, pois é a jogadora mais talentosa do tênis feminino que ficou prejudicada por lesões em sua carreira.

JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  Flávio

Aí é covardia, Karolina Muchova impossível não concordar, jogadora mais completa do circuito, e como é lindo vê-la jogar. Uma pena às lesões, mas parece que está se recuperando rápido. Minha favorita também para o título. Aonde que eu assino.

JBG
JBG
1 mês atrás
Responder para  JBG

Esqueci da chinesa Qinwen Zheng adoro estilo de jogo dela também, com seu toss de dois andares. Estou em cima do muro. Levou um susto contra americana Anisimova, agora vai enfrentar a talentosa garota Mirra Andreeva.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  JBG

Pois é amigo ela acabou de vencer a Sabalenka, então tem chances de ganhar o importante torneio agora não resta dúvida que se não fosse as lesões ela já teria ganho títulos importantes e estaria entre as melhores há muito tempo.

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Na verdade a Muchova ganhou da Sabalenka em Cincinnati ano passado

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Gabriel

Obrigado pela correção, Gabriel.

Valentina
Valentina
1 mês atrás

Vamos lá Muchova torço pra ti.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.