PLACAR

Sabalenka se impõe contra Raducanu e volta às oitavas

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Depois de superar uma estreia duríssima no WTA 1000 de Indian Wells, Aryna Sabalenka venceu seu segundo jogo no torneio de forma mais contundente. A número 2 do mundo, que salvou quatro match-points contra a norte-americana Peyton Stearns no último sábado, superou nesta segunda-feira a britânica Emma Raducanu, ex-top 10 e atual 250ª colocada, com parciais de 6/3 e 7/5 em 1h35 de partida.

Finalista da edição passada em Indian Wells, Sabalenka agora espera pela vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina, 17ª do ranking, e a norte-americana Emma Navarro, 23ª colocada, que encerram a rodada desta segunda-feira. A bielorrussa tem duas vitórias e uma derrota contra Svitolina. Já um eventual duelo com Navarro seria inédito.

Atual bicampeã do Australian Open, Sabalenka tem 13 vitórias e apenas duas derrotas neste início de temporada. A jogadora de 25 anos foi vice-campeã em Brisbane, não jogou o primeiro WTA 1000 de 2024 em Doha e foi eliminada pela croata Donna Vekic ainda na estreia em Dubai, há três semanas.

Já Raducanu tenta recuperar espaço no circuito, depois de ter ficado sem competir por todo o segundo semestre do ano passado. A britânica de 21 anos e campeã do US Open em 2021 passou por três cirurgias, nos dois punhos e também no tornozelo esquerdo. Na atual temporada, tem agora cinco vitórias e cinco derrotas. Em Indian Wells, venceu a espanhola Rebeka Masarova e ficou em quadra por 4 games contra a ucraniana Dayana Yastremska, que se retirou por dores abdominais.

Sabalenka fez 8 aces, 33 winners e escapou de nove break-points
O encontro entre duas campeãs de Grand Slam começou com quatro games rápidos e dominados pelas sacadoras até o 2/2. Na sequência, Sabalenka teve ótimo momento na partida, graças a seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes, para vencer 12 pontos em 14 possíveis para chegar a 5/2. A pressão sobre o serviço da britânica continuava e ela teve que salvar dois set-points no oitavo game. Sacando para o set, a número 2 do mundo escapou de um 0-40 e fechou a parcial. Ela fez 19 a 5 nos winners e cometeu 9 erros contra 6.

O início do segundo set foi parecido com o da parcial anteiror, com games rápidos e pontos definidos em poucas trocas de bola. Sabalenka conseguiu uma quebra para fazer 3/2, mas permitiu o empate de imediato. Dois games mais tarde, voltou salvar um break-point. Ela ainda chegou a ser advertida pela árbitra italiana Cecilia Alberti, por linguagem obscena. Só quando o placar já estava 5/5, a vice-líder do ranking voltou a se impor para chegar à quebra, com direito a uma excelente curtinha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na hora de sacar para o jogo, Sabalenka encarou um 15-40 e se salvou com um ace e um winner de forehand. O game seguiu com a bielorrussa escapando de mais uma chance de quebra, enquanto a britânica salvou os três primeiros match-points que enfrentou. Mas mais uma vez, o jogo agressivo da bielorrussa fez a diferença, que definiu os dois últimos pontos da partida com seu forehand. Ela fez 33 a 14 nos winners e cometeu 29 erros contra 12. A bielorrussa disparou oito aces, conseguiu três quebras e escapou de nove dos dez break-points que enfrentou.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio
Fabio
1 mês atrás

Não acaba o calvário da Raducanu

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Que pena para raducanu

Rodrigo.c.arruda@rcacc.com.br

RADUCANU… piada pronta… 250 !!!! Afffff… e olha que em N.Y… torci para ela… … ladeira abaixo…. não vai se recuperar… apesar da idade…. passou… foi… está milionária… mas… não tem mais sangue nos olhos…. acabou….

Crésio Santana Pimenta
Crésio Santana Pimenta
1 mês atrás

A Radu Entrou pelo cano, mais uma vez. A Sabalenka desceu a marreta. Bay

trackback

[…] apenas dois jogos em Indian Wells, salvando quatro match-points na estreia contra Peyton Stearns e dominando o duelo contra Emma Raducanu. Finalista no ano passado no WTA 1000 da Califórnia, ela não consegue defender os pontos e fica […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE