Toronto (Canadá) – Segunda principal inscrita, a bielorrussa Aryna Sabalenka é uma das grandes atrações do WTA 1000 de Toronto nesta semana no Canadá. Antes de sua estreia, que deve acontecer apenas na quinta-feira, a atual número 3 do mundo conversou com a imprensa e falou sobre a mudança de pisos no circuito, que chega agora para a reta final da temporada com os torneios em quadra dura, depois de passar duas vezes pelo saibro e pela grama.
Apesar de esta ser a superfície de maior sucesso da bielorrussa, sobre a qual conquistou 12 dos 14 títulos de sua carreira, ela deu uma surpreendente declaração, afirmando que prefere a terra batida, na qual levantou outros dois troféus em Madri. “Adoro jogar no saibro, não sei por que as pessoas acham que não é a minha melhor superfície. Para ser sincera, provavelmente me sinto melhor no saibro do que na quadra dura, mas, sim, em termos de resultados eu sou melhor no sintético”, disse emendando uma risada.
“A quadra de saibro é diferente das demais, tem ralis mais longos, é preciso construir o ponto antes de finalizá-lo. Definitivamente, é bom que na quadra dura os pontos sejam mais curtos e mais rápidos, mas provavelmente você chega melhor e mais preparado depois de jogar no saibro. Acredito que minha capacidade física fica melhor”, concluiu.
Semifinalista em Montréal há três anos, Sabalenka chega em Toronto com uma das candidatas ao título, ao lado da norte-americana Coco Gauff. No entanto, a jogadora de 26 anos tenta se esquivar da pressão do favoritismo. “Essa não é minha expectativa, é a expectativa de outras pessoas. Acho que estou disposta a não pensar nisso. Estou apenas tentando me concentrar em mim mesma e sei que se eu for capaz de trazer meu melhor tênis posso ir muito bem no torneio”, frisou.
Queria um dia jogar no hartru. Saibro e o preferido aqui no Brasil pois a maioria das quadras aqui no Brasil e saibro
Arina, no meu condomínio tem uma quadra de saibro. Sinta-se convidadíssima!
A sabalenka eu gosto do jogo dela q pena que últimas torneio ela não passou bem