Cincinnati (EUA) – Pouco mais de um mês depois de protagonizarem um jogo de dois sets equilibrados em Wimbledon, Aryna Sabalenka e Emma Raducanu voltaram a se enfrentar nesta segunda-feira, desta vez pela mesma fase do WTA 1000 de Cincinnati. Novamente, a número 1 do mundo levou a melhor, mas com ainda mais dificuldade. Sabalenka precisou de três sets e 3h08 e para vencer por 7/6 (7-3), 4/6 e 7/6 (7-5).
Atual campeã em Cincinnati, Sabalenka chega a 49 vitórias no ano. Ela conquistou os títulos de Brisbane, Miami e Madri e chegou às finais do Australian Open, Indian Wells, Roma e Roland Garros. Já Raducanu buscava a quarta vitória contra top 10 da carreira e a segunda na temporada, depois de ter vencido a norte-americana Emma Navarro em Washington.
A adversária nas oitavas será a espanhola Jessica Bouzas, que vive bom momento no circuito depois de chegar às quartas em Toronto. A jovem de 22 anos e 42ª do ranking venceu a norte-americana Taylor Townsend por 6/4 e 6/1. A bielorrussa venceu o único duelo anterior contra Bouzas no Australian Open deste ano.
Grit and determination 😤
Defending champion @SabalenkaA battles it out to win 7-6(3), 4-6, 7-6(5) against Raducanu.#CincyTennis pic.twitter.com/cghDnHca1P
— wta (@WTA) August 11, 2025
O início de partida foi o melhor possível para Raducanu, que venceu os oito primeiros pontos e conseguiu a quebra de serviço para sair com 2/0 no placar. Sabalenka iniciou uma forte reação e fez quatro games seguidos, mas permitiu o empate no oitavo game e perdeu outros dois break-points que teve no fim do set. Ainda assim, a número 1 do mundo foi superior durante o tiebreak, especialmente por seu desempenho nas devoluções.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No segundo set, Raducanu teve excelente desempenho no saque. A britânica não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Ela conseguiu sua única quebra no sétimo game e definiu a parcial com um ace. Ainda que Sabalenka tenha feito mais winners, 9 a 7, a líder do ranking cometeu 16 erros não-forçados contra apenas 11.
We’re heading to a decider 🍿@EmmaRaducanu seals the second set 6-4 against Sabalenka.#CincyTennis pic.twitter.com/dNooR99e5U
— wta (@WTA) August 11, 2025
O set decisivo começou com Raducanu confirmando seus serviços de forma mais tranquila, enquanto Sabalenka encarou dois games longos em sequência e salvou um break-point. A dinâmica se manteve assim por sete games, quando a britânica sobreviveu a um game com 13 igualdades e salvou quatro break-points para buscar o empate por 4/4. O equilíbrio persistiu até a definição no tiebreak decisivo, sendo que Raducanu chegou a ficar a dois pontos da eliminação quando perdia por 5/4.
No game desempate, após o domínio das sacadoras no começo, Sabalenka conseguiu uma incrível passada na paralela para fazer 4-2, mas a britânica conseguiu buscar o empate com uma ótima devolução. A número 1 do mundo disparou um ace para se manter à frente no placar e conseguiu chegar a dois match-points jogando de forma agressiva e indo à rede. Raducanu salvou o primeiro com um ace, mas a líder do ranking encaixou mais um ótimo saque para chegar à vitória. Sabalenka fez 46 a 27 nos winners e cometeu 72 erros contra 41.
Raducanu está aos poucos conquistando o melhor nível de seu tênis. Infelizmente ela tem sido azarada nos sorteios, o que a tem impedido de chegar nas finais.