Dubai (Emirados Árabes) – Líder do ranking mundial, Aryna Sabalenka não teve bom desempenho nos dois primeiros WTA 1000 da temporada. Depois de perder na estreia de Doha na semana passada, ela não passou das oitavas em Dubai. Após a derrota para a dinamarquesa Clara Tauson nesta quarta-feira em sets diretos, a número 1 acredita que a preparação não foi ideal.
“Ela jogou um ótimo tênis e eu não joguei o meu melhor. É isso”, disse Sabalenka, que sofreu seis quebras de serviço na derrota por 6/3 e 6/2 para Tauson nesta quarta-feira. “Ela tinha um pouco mais de preparação e estava com mais fome do que eu. Parabéns para ela”.
Nos últimos anos, Sabalenka não tem conseguido bons resultados na série de torneios do Oriente Médio. Ela havia sido eliminada na estreia de Dubai no ano passado. E estava sem jogar em Doha desde 2022. A bielorrussa acredita que as campanhas do Australian Open a desgastaram muito nos aspectos físico e mental. Nos últimos anos, ela conseguiu dois títulos e um vice em Melbourne.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Eu diria que nos últimos dois anos, não estou indo bem no Oriente Médio”, ela admitiu. “Acredito que precisamos mudar alguma coisa na preparação, porque até mesmo em termos de saúde eu estou sofrendo um pouco. A Austrália sempre tira muita energia de mim. Precisamos apenas pensar com a equipe para o futuro em como podemos melhorar e fazer uma boa preparação para o Oriente Médio”.
Sabalenka agora segue para outros dois WTA 1000 nos Estados Unidos. Ela joga em Indian Wells, a partir de 5 de março, e depois em Miami a partir do dia 19. A bielorrussa busca títulos inéditos nos dois torneios. Ano passado, parou nas oitavas de Indian Wells e na terceira rodada de Miami.
Espero que melhore o suficiente pra manter em 1 lugar,a polonesa tá jogando muito
Iga defende uma caminhão de pontos até o fim de Roland Garros e hoje já perdeu, deixando mais uns pontos pelo caminho, da semi do ano passado. Polonesa só poderá sonhar com volta ao topo no fim do segundo semestre, caso mantenha o domínio sobre o saibro.
Pois é, curioso mas achei que a direita da Iga falhou bastante aquele dia contra a Ostapenko! Sempre q ela fica em apuros a direita dela “acusa”. A bola não pegava spin, e ou saia por muito ou ia no meio da rede!
A verdade é q nem a Iga nem a Sabalenka estão na melhor forma! Uma oscilação normal, são muitos torneios.
Vamos torcer pra que venham bem pra Indian Wells e Miami.