PLACAR

Sabalenka espera revanche com Iga em RG: “Vejo você lá”

Foto: Giorgio Maiozzi/FITP

Roma (Itália) – Mais uma vez a bielorrussa Aryna Sabalenka não foi páreo para polonesa Iga Swiatek e assim como aconteceu duas semanas atrás, na final de Madri, neste sábado ela voltou a perder para a número 1 do mundo e acabou com o vice-campeonato no WTA 100 de Roma. Mesmo assim, ela acredita que possa buscar a revanche e devolver as derrotas sofridas em Roland Garros.

“Parabéns pelas incríveis semanas em Roma, jogou um ótimo tênis. Espero que cheguemos à final de Roland Garros e vejo você lá”, disse Sabalenka rindo durante a cerimônia de premiação. “Eu amo Roland Garros, me saí bem no ano passado e estou super animada para voltar”, acrescentou a bielorrussa na entrevista coletiva após a partida.

Semifinalista em Paris no ano passado, Sabalenka acredita que possa fazer bonito novamente e quem sabe alcançar uma final inédita. “Vou para lá com a confiança de que posso me sair bem lá. Não sou um azarão. Sendo a segunda colocada (no ranking), é difícil me considerar um azarão. Provavelmente não sou a favorita, mas sinto que posso realmente tentar”, observou a bielorrussa.

“Realmente espero chegar à final e realmente espero conseguir essa vitória, seja contra Iga ou não. Vou lutar por cada ponto e ver o que acontece depois do torneio”, complementou a número 2 do mundo, que na temporada passada foi superada pela tcheca Karolina Muchova na semi em batalha de três sets e dois tiebreaks.

Sabalenka não se abala com derrotas seguidas

Embora acredite em seu potencial contra Swiatek, bielorrussa reconhece que não é nada fácil superar a atual líder do ranking. “Sei que ela está se movendo bem e tenho que permanecer agressiva, tenho que continuar pressionando. Há pouca chance de que ela me dê um ponto fácil. Talvez saber disso me faça apressar um pouco as coisas”, analisou Sabalenka.

“Vou tentar fazer diferente na próxima vez que jogar contra ela, não apressar as coisas, confiar no meu jogo e saber que não preciso exagerar para conseguir os pontos-chave”, acrescentou a bielorrussa, que agora tem oito derrotas em 11 duelos com a polonesa e leva a pior nos duelos no saibro (5 a 1 para Swiatek).

As derrotas seguidas em Madri e Roma não abalam sua confiança contra a rival. “Mesmo tendo perdido essas duas finais, nunca foco no passado. Não importa quantas vezes eu perca para a jogadora, sei de qualquer maneira se estarei lá. Se permanecer lutando e focada em mim mesma, sei que posso conseguir essa vitória”, finalizou.

Swiatek destaca foco e disciplina na conquista do tri em Roma

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
25 dias atrás

Vai perder de novo

SANDRO
SANDRO
24 dias atrás
Responder para  Gisele Matias

Concordo contigo!

Fernando Romero
Fernando Romero
25 dias atrás

No saibro, se jogarem 10 vezes a Swiatek ganha as 10.

Adriano T
Adriano T
25 dias atrás

O estilista da roupa da Iga é o mesmo do Fonseca? Rsrs
Lembra demais

Vanessa
Vanessa
25 dias atrás
Responder para  Adriano T

Sim. Apenas a Iga, Fonseca e Ben Shelton são patrocinados pela marca ON no circuito por enquanto. A título de curiosidade o Federer é um dos sócios da marca.

Antônio Luiz Júnior
Antônio Luiz Júnior
24 dias atrás
Responder para  Vanessa

Os três foram escolhidos a dedo pelo Federer para serem patrocinados e representarem a sua marca. Acertou em cheio…

Adriano T
Adriano T
24 dias atrás
Responder para  Vanessa

Que bacana.
Obrigado Vanessa

SANDRO
SANDRO
24 dias atrás

IGA é muito mais craque de bola que SABALENKA E RIBAKYNA juntas…

Carlos Roberto Gomes
Carlos Roberto Gomes
24 dias atrás

Tem muita gente que não gosta do tênis da Iga, mas foi campeã do torneio 1000 de Roma, na Itália, ela irá para 11.695 pontos, se tornando a primeira desde Serena Williams a ultrapassar os 11 mil pontos e só atrás da maior marca da própria americana de 13.615. Parabéns

Luciano
Luciano
24 dias atrás

Excelente jogadora, porém muito afobada e sempre externalizando seu nervosismo, na minha opinião! Ao contrário da Iga, compenetrada e mais fria! Jogo de tênis também se joga com a mente!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE