Sabalenka destaca evolução e diz estar animada por duelo com Rybakina

Foto: Jeff Dean/Cincinnati Open

Cincinnati (EUA) – Depois de uma partida duríssima contra Emma Raducanu, precisando de mais de 3h para superar a britânica, a bielorrussa Aryna Sabalenka teve um pouco menos de dificuldade nas oitavas de final no WTA 1000 de Cincinnati e conseguiu derrotar a espanhola Jessica Bouzas em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 7/5 em 1h20 de confronto.

“Ela não começou muito bem a partida, então aproveitei as oportunidades para pressioná-la ainda mais em seus games de saque. Depois as coisas mudaram um pouco, ela encontrou seu ritmo e o segundo set foi diferente. Aí que a verdadeira batalha começou. Estou muito feliz por ter resolvido em dois sets, não queria me envolver em outra maratona”, disse Sabalenka.

A número 1 do mundo sente que está evoluindo conforme avança no torneio e mostra otimismo pelo que pode fazer. “Percebo que estou melhorando a cada partida, como se as coisas estivessem funcionando um pouco melhor em comparação com a partida anterior. Diria que tudo está caminhando na direção certa, ou pelo menos é o que eu gostaria de pensar”.

Nas quartas de final, ela terá pela frente um grande desafio contra a cazaque Elena Rybakina. “Com certeza será uma partida muito agressiva. Somos duas ótimas sacadoras, já tivemos grandes batalhas no passado, mas sempre me diverti muito jogando contra ela”, falou a bielorrussa, que venceu sete dos 11 duelos entre elas.

“Tenho certeza de que será uma ótima partida, uma nova oportunidade de continuar trabalhando em novos aspectos em quadra que me ajudarão a me tornar uma tenista melhor. Estou animada e ansiosa por essa partida”, acrescentou a número 1 do mundo.

Outra coisa que tem animado a bielorrussa é sua evolução no jogo junto à rede. “Devo dizer que me sinto muito confortável sempre que preparo um golpe de aproximação à rede, embora admita que muitas vezes tenho dificuldade em tomar decisões inteligentes nesta situação”, analisou Sabalenka.

“No entanto, isso não afeta minha confiança. Ainda gosto muito de progredir na quadra. Espero que, até o final desta semana, eu possa melhorar um pouco minhas estatísticas e dizer que estou um pouco melhor jogando na rede”, complementou a bielorrussa.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.