PLACAR

Sabalenka: “Condições aqui não são boas para meu jogo”

Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships

Dubai (Emirados Árabes) – Eliminada ainda na estreia do WTA 1000 de Dubai, Aryna Sabalenka lamentou o nível de atuação que teve nesta terça-feira, diante da croata Donna Vekic. Depois de ter vencido o primeiro set e liderado o segundo com uma quebra acima, a número 2 do mundo perdeu nove games seguidos e sofreu um ‘pneu’ na parcial decisiva. Sabalenka também afirma que não conseguiu se adaptar às condições do torneio.

“Sinto que as condições aqui não são nada adequadas para mim. É muito complicado para mim competir aqui em Dubai. É uma quadra difícil de jogar”, disse Sabalenka após a derrota para Vekic por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/0 em 2h22 de partida. Foi o primeiro jogo da bielorrussa desde o bicampeonato do Australian Open há três semanas.

“Meu nível estava muito ruim hoje para mim. Eu estava liderando. Ganhei o primeiro set e estava com quebra acima no segundo, mas não me sentia como se meu nível estivesse subindo”, avaliou a vice-líder do ranking. “Eu diria que ela também não jogou o seu melhor. Mas começou a jogar mais agressiva, porque viu que eu não estava jogando bem”.

“Acho que foi por isso que ela virou o jogo de forma tão fácil. Foi uma questão de quem teria mais sorte e o meu nível não estava bom”, complementou a bielorrussa, que tem apenas duas vitórias em oito jogos contra Vekic no circuito. A croata agora enfrenta a romena Sorana Cirstea nas oitavas.

Perguntada sobre o histórico tão ruim contra a adversária, Sabalenka falou: “Ela venceu muitas partidas contra mim. Mas todas as partidas foram bem disputadas. Eu não diria que ela é uma adversária super complicada para mim, mas é uma ótima jogadora e que luta muito. Ela sacou bem e jogou bem. Não é porque ela é realmente complicada de se jogar contra”.

Leia mais:

Vekic derruba Sabalenka com virada e ‘pneu’ em Dubai

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
5 meses atrás

Sabalenka: humildade zero….Kkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE