PLACAR

Sabalenka cede só 2 games e enfrenta Kasatkina

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – Lutando rodada a rodada com a polonesa Iga Swiatek pela liderança do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka deu mais um importante passo rumo ao número 1. Neste sábado, ela passou fácil pela francesa Clara Burel e se garantiu nas oitavas de final do US Open ao marcar duplo 6/1 em uma hora exata de partida.

A próxima adversária no caminho de Sabalenka será a russa Daria Kasatkina, cabeça de chave número 13, que confirmou o favoritismo com uma vitória também em sets diretos, derrotando a belga vinda do quali Greet Minnen com parciais de 6/3 e 6/4. Será o sétimo duelo entre elas e a bielorrussa lidera o retrospecto por 4 a 2 (2 a 0 em Grand Slam).

Sempre bastante agressiva, a bielorrussa não fez diferente contra Burel e foi para cima, terminando o jogo com 22 bolas vencedoras e 20 erros não forçados. Do outro lado, a francesa até teve um erro não forçado a menos do que Sabalenka, mas nos winners somou três vezes menos e conseguiu apenas seis em todo o confronto.

Logo no começo da partida a cabeça de chave número 2 deixou claro que não facilitaria em nada para a oponente, venceu o primeiro game de zero e depois conseguiu duas quebras seguidas para abrir tranquilo 5/0. Burel evitou o ‘pneu’ ao confirmar o serviço no sexto game, mas parou por aí e viu Sabalenka fechar a parcial em seguida.

O segundo set foi no mesmo ritmo e a única diferença foi na contagem dos games. Desta vez, a francesa confirmou no primeiro, depois de salvar dois break-points. Em seguida, o domínio foi todo de Sabalenka, que conquistou três quebras seguidas e fechou o jogo com um ‘pneu moral’, vencendo seis games consecutivos contra a 62ª colocada no ranking da WTA.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE