Miami (EUA) – A bielorrussa Aryna Sabalenka não teve muita dificuldade em garantir seu lugar nas oitavas de final do WTA 1000 de Miami. Neste sábado, a número 1 do mundo teve pela frente romena Elena Ruse, 102ª colocada no ranking, que acabou sendo forçada a abandonar a partida nos primeiros pontos do segundo set, quando perdia por 6/1.
Foram apenas 40 minutos de disputa até que Ruse decidisse se retirar devido a uma lesão na coxa direita. Na entrevista em quadra, Sabalenka lamentou o ocorrido e agradeceu a torcida brasileira que ajudou a empurrá-la na quadra central do Hard Rock Stadium.
“Difícil falar qualquer coisa sobre essa partida, a única coisa que gostaria de fazer é agradecer a todos que vieram aqui para me apoiar e torcer. Amo todos esses cartazes e camisetas, adoro vocês. Eu também ouvi dizerem ‘o Brasil te ama’, então respondo: Te amo, Brasil”, disse a bielorrussa na entrevista em quadra.
Sabalenka enfrentará agora a vencedora da partida entre a suíça Rebeka Masarova, que veio do qualificatório, e a norte-americana Danielle Collins, cabeça de chave número 14 e atual campeã em Miami.
Não demorou muito para que a líder do ranking conseguisse a primeira quebra da partida, que veio logo no terceiro game e a embalou para fechar a parcial em 6/1. Sobrecarregada, Ruse pediu um tempo médico para receber tratamento para um problema na coxa.
A romena já havia enfrentado alguns problemas físicos durante sua partida anterior contra a polonesa Magdalena Frech. Ela tentou continuar a partida, mas quando sacava em 15-40 no primeiro game do segundo set, Ruse decidiu jogar a toalha e abandonou a partida.
Ela é MUITO brasileira 🇧🇷💚💛#TênisNaESPN pic.twitter.com/z6Ge9lo596
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) March 22, 2025













Não é difícil amar a Sabalenka
… ela namora um empresário brasileiro, ie, nascido no Brasil de pais gregos.
Georgios Frangulis, fundador e CEO da Oakberry.
Há muitos estereótipos e estigmas que as pessoas tacham em russos e bielorrussos. Sou neto de russos e tenho que muitas vezes ouvir asneiras porque o brasileiro é demais povos do Ocidente recebem uma onda de informações que em muitos casos retratam essas 2 etnias de forma bem equivocada. Fora o péssimo entendimento da sociedade russa e bielorrussa, com as piores análises possíveis.