PLACAR

Sabalenka anota 16 aces e vai às quartas em Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – A atual número 1 do mundo Aryna Sabalenka venceu mais uma no WTA 1000 de Pequim e já está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, a bielorrussa derrotou a italiana Jasmine Paolini, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na estreia, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h39 de confronto.

Sabalenka terá agora pela frente a cazaque Elena Rybakina, que já havia garantido sua vaga nas quartas um dia antes. Será a sexta vez que elas medirão forças no circuito e a terceira nesta temporada. A líder do ranking leva vantagem no retrospecto com quatro vitórias e apenas uma derrota, que aconteceu justamente no encontro mais recente.

Embora tenha anotado incríveis 16 aces na partida, a bielorrussa não teve um desempenho tão dominante com o saque, vencendo 61% dos pontos. A primeira bola funcionou bem, com 76% de aproveitamento, mas a segunda ficou em apenas 37%. Sabalenka cedeu oito break-points à rival e foi quebrada três vezes.

No primeiro set, Sabalenka salvou dois break-points no quinto game e depois no décimo e último conseguiu uma quebra solitária que a fez largar na frente do placar. A bielorrussa começou bem na segunda parcial, teve duas chances de quebra no segundo game e no quarto bateu o saque de Paolini para fazer 3/1.

Só que a italiana tratou de reagir e não apenas devolveu o break imediatamente na sequência, como também anotou mais um e chegou a sacar para o set com 5/4. Sabalenka devolveu a quebra, mas novamente perdeu o saque e viu Paolini ter nova chance em 6/5, que acabou desperdiçando. No tiebreak, a número 1 prevaleceu e ficou com a vitória.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE