Rybakina volta a brilhar no saibro e conquista 9º título

Foto: Meg McLaughlin/BNP Paribas Open

Estrasburgo (França) – A cazaque Elena Rybakina encerrou 13 meses de jejum e conquistou neste sábado o WTA 500 de Estrasburgo, ao derrotar a russa Liudmila Samsonova, 19ª do ranking, com parciais de 6/1, 6/7 (2-7) e 6/1. Na véspera, Rybakina havia lutado por quase três horas para derrotar Beatriz Haddad Maia, recuperando-se de 0/2 no terceiro set.

Este foi o nono título de Rybakina no circuito e o primeiro desde Stuttgart do ano passado, também disputado sobre o saibro, tendo vencido quatro de suas cinco finais sobre a terra, entre elas Roma de 2023. A campeã de Wimbledon de 2002 tem agora cinco troféus de nível 500.

Apesar do título, Rybakina não conseguirá retornar ao top 10 do ranking, mantendo-se em 11º mas apenas 136 pontos atrás da espanhola Paula Badosa.

A cazaque segue agora para Roland Garros, onde deve jogar na terça-feira contra a qualificada argentina Julia Riera. Se a lógica prevalecer, deverá cruzar com Jelena Ostapenko na terceira rodada e com Iga Swiatek nas oitavas.

Na final deste sábado, Rybakina foi amplamente superior no primeiro set e chegou a ter 2/1 e saque a favor, mas Samsonova enfim elevou o nível, recuperou a quebra e diminuiu os erros. Chegou a sacar com 5/4 para fechar o set, mas aí sentiu o momento e permitiu o empate. No tiebreak, a cazaque se mostrou irregular e foi dominada.

Rybakina – que havia perdido a final de Estrasburgo em 2020 para Elina Svitolina – não se abateu e voltou a jogar bem no terceiro set, obtendo duas quebras para finalizar a partida.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
4 horas atrás

Voltando aos trilhos!!!
Merecido.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
3 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

E nossa querida Bia Hadad, me parece, também está voltando aos trilhos!!!

Flávio
Flávio
3 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Será? Eu não acredito que ela vá longe em RG, mas o tênis feminino é imprevisível e pode acontecer mais surpresas neste slam

Edu Martins
Edu Martins
4 horas atrás

Parabéns Rybakina, que seja a sua volta motivada e com paz, gosto do seu jeito e estilo, sempre chamou atenção, diferenciada, o circuito precisa de vc, assim como a Bia também, fazem muita falta!

Última edição 4 horas atrás by Edu Martins
Dani
Dani
2 horas atrás

Grande Lena,sem vc o tênis não tem graça pra mim.
Parabéns querida.

Rodrigo
Rodrigo
1 hora atrás

Incrível como ela tem força nos golpes e saque digno de uma grande tenista. Parabéns

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.