Svitolina derruba Andreeva, vence 9ª seguida e terá Gauff nas quartas

Elina Svitolina (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – Em ótimo início de temporada, Elina Svitolina marcou sua nona vitória seguida para chegar às quartas de final do Australian Open. Vinda de título em Auckland na primeira semana do ano, a ucraniana derrotou a russa Mirra Andreeva por 6/2 e 6/4 em 1h23 de partida.

Svitolina chega pelo segundo ano seguido às quartas em Melbourne e pela quarta vez na carreira, repetindo também os resultados de 2018 e 2019. A experiente jogadora de 31 anos e número 12 do mundo tem três semifinais de Grand Slam na carreira, duas em Wimbledon e uma no US Open.

Depois de conseguir uma revanche contra Andreeva, para quem havia perdido no ano passado em Indian Wells, Svitolina enfrentará a norte-americana Coco Gauff. A ucraniana tem apenas uma vitória em três jogos contra a atual terceira do ranking. Gauff venceu o duelo mais recente, no US Open de 2024.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminada nas oitavas, Andreeva caiu na mesma fase em suas três participações seguidas no Australian Open. A jovem russa de 18 anos e número 7 do mundo tem uma semifinal de Roland Garros há duas temporadas e chegou outras duas vezes às quartas de final em Grand Slam. Ela também vinha de título no início da temporada, em Adelaide.

Svitolina controlou as ações no primeiro set da partida, contando com sua solidez do fundo de quadra, enquanto Andreeva dava muitos pontos de graça. Foram 18 erros não-forçados da russa contra apenas 11 da ucraniana, que conseguiu três quebras de saque e definiu a parcial em 36 minutos.

No intervalo entre os sets, Andreeva foi ao vestiário e voltou melhor, chegando a vencer dez pontos seguidos até errar uma passada na paralela. Svitolina sacou bem para salvar três break-points e evitar que a russa ampliasse a vantagem. Logo depois, devolveu a quebra.

A partir de então, o jogo seguiu dominado pelas sacadoras até o momento em que a ucraniana fez 5/4. Andreeva cometeu uma dupla falta que possibilitou o primeiro match-point a Svitolina. Mesmo perdendo uma das chances, a ucraniana não deixou a segunda oportunidade escapar. A russa fez 21 a 16 nos winners, mas cometeu 33 erros contra 21.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Andrade
José Andrade
19 dias atrás

Eu queria ter assistido a esse jogo só pra ver a cara de choro e os chiliques da mimadinha e narizinho empinado.
Ucranianos de alma lavada, pelo menos em quadra.

Flávio
Flávio
19 dias atrás
Responder para  José Andrade

Svitolina controlou bem a menina russa, agora a Andreeva ainda é uma menina infantil que a sua técnica vai ter que destravar isso dela, pois tem muita técnica mas a sua infantilidade a atrapalha agora ver a mediana a Bencic no top 10 à frente da Svitolina é surreal o ranking da WTA, então a Bencic é uma nova Sakkari,ou seja , ocupa o top 10 por causa do momento e não porque é uma grande jogadora.

Marcos Souza
Marcos Souza
19 dias atrás
Responder para  Flávio

Bencic limitada? Dá pra ver que tu entende muito de tênis!
A Suíça é uma das melhores jogadoras da atualidade, um monte de título incluindo o Ouro Olímpico e voltou da maternidade jogando um absurdo, acho que ainda vai ganhar um Slan, logo seu lugar entre as 10 do mundo é justíssimo!

Flávio
Flávio
19 dias atrás
Responder para  Marcos Souza

Ah não é, então ela só joga no fundo de quadra, não tem saque legal, não sabe variar o jogo, seu jogo de rede é mediano, fisicamente tem suas limitações, mas a vejo com apenas um bom top spin e você ainda acha que ela não é mediana? Para ser honesto a Bencic é no máximo top 20( acima de 15) ou top 30 e olha estou sendo bonzinho com ela, então ganhou alguns títulos e o ouro olímpico, mas esperava que ela evoluísse e não evoluiu nada apenas manteve a sua base, veja aí que esta no top 10 por causa do momento e não por ser uma grande jogadora isso é fato, já disse aqui algumas vezes que só esta no top 10 porque atualmente o tênis feminino tem essas nuances igual a época da Sakkari, agora cabe a Bencic apenas aproveitar o momento igual a grega fez porque top 10 ela não é de jeito nenhum, agora vou lhe citar um fato que será mesmo que você acha que se a Muchova, Jabeur, Svitolina, Marketa, Keys, Krejikova e Zengh estivessem 100 % estariam atrás ou inferior a mediana Bencic? Será mesmo que você acredita que a mediana Bencic é superior a essas citadas? Repense e aguardo a resposta.

NFdS
NFdS
19 dias atrás
Responder para  Marcos Souza

E ela já foi número 4, depois parou por causa de contusões, voltou e estava recuperando posições no ranking quando parou pela gravidez. Em novo retorno já é número 9. Isso não é pra qualquer uma. Baita jogadora. Nunca me esqueço da fantástica vitória sobre a Serena (que estava no auge, vinha de 23 vitórias seguidas) na semifinal do 1000 de Toronto em 2015, aos 18 anos, e foi campeã sobre a Halep.

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
19 dias atrás
Responder para  Flávio

Prezado, creio que você esteja usando como “sarrafo” algumas características do tênis masculino… Bencic é uma grande jogadora!
Ouro Olímpico é para qualquer uma?!? Ôloko

Flávio
Flávio
19 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Será mesmo que vc acha que a mediana Bencic é melhor que aquelas que eu citei, será mesmo? Aguardo a resposta.

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
19 dias atrás

Svitolina é sempre osso duro de roer!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.