Londres (Inglaterra) – Campeã de Wimbledon em 2022, Elena Rybakina estreou com vitória no Grand Slam londrino. A cazaque, atual número 11 do ranking, superou nesta terça-feira a armênia Elina Avanesyan por 6/2 e 6/1 em 1h de partida.
Durante a rápida partida, Rybakina fez três aces e cedeu apenas uma game de serviço, apesar de ter enfrentado nove break-points. Ela fez 10 winners a mais que a adversária, 23 a 13, e quebrou cinco vezes o saque de Avanesyan.
Aos 26 anos, Rybakina tem um histórico de boas campanhas recentes em Wimbledon. Além do título há três temporadas, ela também chegou às quartas em 2023 e foi semifinalista no ano passado. Sua próxima rival será a grega Maria Sakkari, ex-número 3 do mundo e atual 77ª do ranking, que marcou um duplo 6/4 contra a russa Anna Blinkova.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra campeã de Grand Slam a avançar foi Sofia Kenin, que venceu um duelo norte-americano contra a canhota Taylor Townsend por 7/6 (7-5) e 6/2. Sua próxima rival é a espanhola Jessica Bouzas, que bateu a alemã Ella Seidel por 7/6 (7-5) e 6/2. Quem também estreou com vitória foi Belinda Bencic. A suíça bateu a norte-americana Alycia Parks por 6/0 e 6/3. Sua próxima rival é a francesa Elsa Jacquemot, que bateu a polonesa Magda Linette, cabeça 27, por 6/7 (7-9), 6/1 e 6/4.
Lucky-loser, Mboko aproveita chance e está no caminho de Andreeva
Victori-ous Mboko 🇨🇦
The 18-year-old Canadian found out just three hours before she took to court that she was in as a Lucky Loser, then went on to beat No.25 seed Magdalena Frech, 6-3, 6-2
A dream #Wimbledon debut on Canada Day 🤩 pic.twitter.com/dxZnTWnbXr
— Wimbledon (@Wimbledon) July 1, 2025
A canadense Victoria Mboko, de 18 anos e 97ª do ranking, aproveitou muito bem a segunda chance que teve em Wimbledon. Ela entrou na chave como lucky-loser, beneficiada pela desistência da russa Anastasia Potapova e venceu a polonesa Magdalena Frech por 6/3 e 6/2.
Mboko é a próxima rival da norte-americana Hailey Baptiste. No mesmo setor da chave está a russa Mirra Andreeva, também de 18 anos e número 7 do mundo, que bateu a egípcia Mayar Sherif por duplo 6/3 e enfrenta a italiana Lucia Bronzetti na segunda rodada.