PLACAR

Rybakina vence bem e tenta igualar sua melhor campanha em RG

Foto: Loic Wacziak/FFT

Paris (França) – A cazaque Elena Rybakina segue firme na disputa de Roland Garros e já está nas oitavas de final da competição sem perder set. Cabeça de chave número 4, ela teve pela frente neste sábado a belga Elise Mertens, 25ª pré-classificada, que não conseguiu fazer frente e foi superada em apenas 67 minutos, com o placar final de 6/4 e 6/2.

É apenas a segunda vez em seis participações que Rybakina alcança as oitavas no Grand Slam francês, precisando de apenas mais uma vitória para igualar sua melhor campanha no torneio, as quartas de final de 2021. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a ucraniana Elina Svitolina, 15ª favorita, e a romena Ana Bogdan.

Forçada a desistir de Roland Garros no ano passado justamente na terceira rodada, sem sequer entrar em quadra para enfrentar a espanhola Sara Sorribes, por causa de problemas de saúde, desta vez a cazaque não teve contratempos e anotou sua 90ª vitória sobre rivais do top 50.

O triunfo sobre Mertens isolou Rybakina como a segunda maior vencedora do ano, chegou a 33 na temporada e deixou para trás a norte-americana Danielle Collins, que tem 32. Ela fica atrás apenas da polonesa Iga Swiatek, que já conquistou 39 triunfos em 2024.

Rybakina domina por um set e meio

Apesar da derrota em sets diretos, Mertens assustou no primeiro set e teve quebra de vantagem em duas oportunidades distintas, primeiro sacando em 3/2 e depois em 4/3, mas em ambas ela foi quebrada logo após bater o saque de Rybakina, que cresceu no final e anotou dois breaks seguidos depois de perder o serviço pela última vez para fechar a parcial.

Rybakina então tomou as rédeas do jogo e não foi mais ameaçada no segundo set, perdendo apenas três pontos com o saque (84% de aproveitamento). A cazaque anotou uma quebra no quarto game e outra no oitavo para garantir sua quinta vitória em seus jogos contra a belga, que se tornou a rival que ela mais derrotou no circuito.

Sempre bastante agressiva, a número 4 do mundo terminou a partida com quase o dobro de bolas vencedoras de Mertens (24 a 13) e cometeu apenas quatro erros não forçados a mais (19 a 15). Ela também teve melhor desempenho com o saque: 65% contra 49%.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Ricardo
Luis Ricardo
11 dias atrás

ela é linda , e seu estilo de jogo tbm…..go Elena !!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE