Rybakina supera bom teste e se garante na terceira rodada

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) – Campeã de Wimbledon dois anos atrás, Elena Rybakina teve um bom teste nesta quinta-feira contra a holandesa Arantxa Rus, que exigiu bastante da atual número 4 do mundo. Ainda assim, o favoritismo da cazaque prevaleceu no final e ela precisou de 67 minutos para derrubar seu segundo obstáculo em Roland Garros, marcando parciais de 6/3 e 6/4.

Classificada para a terceira rodada no Grand Slam francês pelo terceiro ano consecutivo, Rybakina terá agora pela frente a vencedora do duelo entre Elise Mertens e Petra Martic. A cazaque tem quatro vitórias em cinco jogos contra a belga, cabeça de chave 25 no torneio, e tem duas vitórias e nenhuma derrota frente à croata de 33 anos e atual 81 do mundo.

Embora não tenha conseguido derrotar uma top 10 nos últimos 12 anos, Rus tem a experiência em Roland Garros, onde derrotou a então número 2 do mundo Kim Clijsters na segunda rodada de em 2011. Aos 33 anos, ela também vive bom momento, conquistando o primeiro título de WTA no ano passado, em Hamburgo,  e estreando assim no top 50.

A consistência da holandesa no fundo da quadra, bem como algumas passadas agradaram o público e fizeram Rybakina trabalhar duro durante toda a partida. Mas a cazaque conseguiu se impor com seus 28 winners, contra apenas 10 da rival, para triunfar em sets diretos. Com 69% de aproveitamento de saque, ela sofreu uma quebra apenas e devolveu anotando três breaks, um no primeiro set e dois no segundo.

Badosa vence e desafia a amiga Sabalenka

Outra cazaque em ação nesta quinta-feira chuvosa, de jogos indo e voltando de acordo com o tempo, foi Yulia Putintseva, que não teve o mesmo destino da compatriota e acabou eliminada. Ela até largou na frente de Paula Badosa, mas levou a virada da espanhola e caiu na segunda rodada, levando placar final de 4/6, 6/1 e 7/5.

Na próxima fase, Badosa enfrentará a amiga Aryna Sabalenka, que mais cedo passou fácil pela japonesa Moyuka Uchijima. Será a terceira vez que elas se enfrentam na temporada, com vitórias da bielorrussa nos dois embates anteriores. A número 2 do mundo também leva vantagem no retrospecto geral, com quatro triunfos em seis encontros.

A jovem russa Anastasia Potapova foi mais uma que conseguiu terminar sua partida antes de uma segunda paralisação por chuva. A tenista de 23 anos e atual 41 do mundo deixou pelo caminho a suíça Viktorija Golubic em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em 62 minutos. Ela espera agora pela chinesa Xinyu Wang ou pela búlgara Viktoriya Tomova.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
4 meses atrás

Elena parece ter superado os problemas físicos! Espero que ela leve esse Rolanga!

Flávio
Flávio
4 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

Aliás agora é ela kkk,tu tem que decidir pra quem vc torce viu fã boy da polonesa,de jogo feio, kkkk,mas brincadeiras à parte a Ribakina é uma jogadora perigosa mas se ela estiver bem fisicamente tem tudo pra levar Wimbledon porque saca bem, às vezes usa bem o dropshot, e tem boa resistência, que estes requisitos ajuda na grama mas não creio que ela leva RG porque os deuses de RG ajuda demais a polonesa de jogo feio,mas se ganhar RG será surpresa para mim.

Luis Ricardo
Luis Ricardo
4 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

eu gosto da Iga , mas gosto muito da Ribaca tbm o jogo dela é mais bonito mesmo , saca bem , sobe bem a rede e sabe volear , torço pelas duas ….

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.