Londres (Inglaterra) – Campeãs de Wimbledon em edições anteriores, Elena Rybakina e Barbora Krejcikova evitaram novas zebras neste ano e seguiram adiante na competição. Porém, elas tiveram vitórias distintas nesta quinta-feira, a cazaque triunfando em sets diretos e a tcheca sofrendo um pouco mais e precisando de três sets para avançar.
Rybakina fez valer a condição de 11ª favorita e não deu chances para a ex-número 3 do mundo e despachou Maria Sakkari em apenas 63 minutos de disputa, batendo a grega com parciais de 6/3 e 6/1. A tcheca espera agora pela vencedora do confronto entre a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça de chave 25, e a russa Anna Kalinskaya, que se enfrentam mais tarde.
A vitória de Krejcikova foi um pouco mais demorada, precisando de 1h52 para superar a norte-americana Caroline Dolehide por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/2. Na terceira fase, a 17ª pré-classificada terá outra norte-americana pela frente, ela medirá forças com a cabeça de chave 10 Emma Navarro, que mais cedo arrasou a russa Veronika Kudermetova.
Bencic busca virada contra quali
Um dos bons nomes que não figura entre as cabeças de chave, mas que pode ir longe em Wimbledon, a suíça Belinda Bencic levou um susto da francesa vinda do quali Elsa Jacquemot, mas após perder o primeiro set, cedeu apenas três games à rival nas parciais seguintes e garantiu a virada com o placar de 4/6, 6/1 e 6/2.
Na terceira rodada, Bencic medirá forças com a italiana Elisabetta Cocciaretto, que manteve o embalo depois de surpreender Jessica Pegula na estreia e agora deixou pelo caminho mais uma norte-americana, derrubando Katie Volynets com direito a “pneu”, marcando parciais de 6/0 e 6/4 para igualar sua melhor campanha no torneio.
Seguindo firme!!!!!!!!!!!!!!!!! Foto de gala este ano: Nole & Rybakina!
Minha aposta: Sinner é Iga
Ainda falta um bom teste pra Rybakina, que pode acontecer nos próximos jogos. É ótima jogadora, mas ainda não foi realmente testada.
Já a atual campeã está se saindo bem dos buracos que entra. Primeiro contra a Eala e agora, contra a Dolehide. Não sei se ela vai conseguir passar da Navarro, que tem feito bons jogos até agora.
E a italiana vai seguindo, mas contra Bencic acho difícil passar.