Melbourne (Austrália) – Assim como fizeram todas as top 10 até então, a cazaque Elena Rybakina fez valer o favoritismo e estreou com vitória no Australian Open. Abrindo sua campanha nesta terça-feira contra a eslovena Kaja Juvan, ela triunfou em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/3 depois de 72 minutos.
“Não foi uma partida fácil. No primeiro set, tive muita dificuldade na devolução, mas estou feliz com o saque; funcionou muito bem hoje. A Kaja é uma boa jogadora e espero que possamos jogar muitas outras vezes”, analisou a quinta mais bem cotada ao título em sua entrevista dentro de quadra.
O próximo obstáculo no caminho da cazaque, finalista do torneio em 2023, será a francesa Varvara Gracheva, que teve um jogo de altos e baixos com a suíça Viktorija Golubic, selando sua vitória com o placar final de 6/1, 2/6 e 6/1, em 1h41 de confronto.
Será a terceira vez que as duas medirão forças no circuito e Rybakina tentará manter sua invencibilidade contra a francesa de 25 anos e atual 77ª no ranking da WTA. Elas se enfrentaram pela primeira vez em São Petersburgo (2022) e depois repetiram a em Indian Wells (2023). Em ambas as partidas, a cazaque cedeu só três games.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cabeça de chave 31, a russa Anna Kalinskaya passou pela estreia em sets diretos, vencendo a britânica Sonay Kartal por 7/6 (7-3) e 6/1. Na segunda rodada ela enfrentará a austríaca Julia Grabher, que derrubou a italiana Elisabetta Cocciaretto com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.
Quem também seguiu adiante na competição foi a tcheca Katerina Siniakova, que superou a húngara Panna Udvardy com tranquilidade, marcando parciais de 6/1 e 6/2. Ela será a próxima adversária da norte-americana Amanda Anisimova, quarta favorita, em duelo inédito pelo circuito profissional.














Aposto na Rybakina na SF, título a depender do chaveamento da SF.
Acho a Rybaquina uma das grandes tenistas da atualidade. Penso que está entre as quatro ou cinco favoritas ao título deste ano.