Montréal (Canadá) – As finalistas do WTA 1000 de Montréal serão conhecidas nesta quarta-feira, em mais um dia de rodada noturna. A grande expectativa da torcida canadense é por uma boa apresentação de Victoria Mboko, convidada de apenas 18 anos e 88ª do ranking, que vai desafiar a cazaque Elena Rybakina às 19h (de Brasília).
Rybakina venceu um recente duelo contra Mboko no WTA 500 de Washington. Na ocasião, elogiou bastante a jovem canadense. A cazaque de 26 anos tem nove títulos no circuito da WTA e busca a 21ª final na carreira. Nos torneios de nível 1000, foi campeã de Roma e Indian Wells em 2023.
A segunda semifinal acontece na sequência entre a japonesa Naomi Osaka e a dinamarquesa Clara Tauson. Elas se enfrentaram apenas uma vez, na final de Auckland em janeiro. Na ocasião, a japonesa havia fechado o primeiro set, mas se retirou da partida por lesão muscular na região abdominal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 27 anos, Osaka faz sua melhor campanha em um WTA 1000 desde 2022, quando foi finalista em Miami. Ela tem dois títulos deste nível, em Indian Wells e Pequim. Tauson, de 22 anos, busca sua segunda final de WTA 1000, depois de ter ficado com o vice em Dubai.
A final de duplas será realizada às 16h, com três tenistas norte-americanas em quadra. Coco Gauff e McCartney Kessler enfrentam Taylor Townsend, nova número 1 de duplas, e a chinesa Shuai Zhang.
Confira a programação desta quarta-feira em Montréal
Estádio principal – 16h
Coco Gauff (EUA)/McCartney Kessler (EUA) vs. [3]Taylor Townsend (EUA)/Shuai Zhang (CHN)
Não antes de 19h
[C]Victoria Mboko (CAN) vs. [9]Elena Rybakina (CAZ)
Naomi Osaka (JAP) vs. [16]Clara Tauson (DIN)