Riad (Arábia Saudita) – A cazaque Elena Rybakina fez um grande movimento e anunciou nesta sexta-feira a contratação do croata Goran Ivanisevic como seu novo treinador para a temporada 2025. A atual número 5 do mundo confirmou a novidade em sua equipe no Media Day do WTA Finals.
“Estou realmente ansiosa por essa parceria. Acho que ele é um grande campeão e tem muita experiência e estou ansiosa para começar. Para mim, era importante melhorar e com a ajuda dos agentes nos conectamos e decidimos começar a trabalhar. Então, estou realmente ansiosa”, disse a cazaque
Rybakina e Ivanisevic, que por anos treinou o sérvio Novak Djokovic, começarão seu trabalho durante a próxima pré-temporada. A tenista de 25 anos se separou de seu treinador de longa data Stefano Vukov após o US Open e não joga um torneio desde Nova York.
“Acho que tivemos resultados incríveis ao longo de cinco anos. Conseguimos muito. Comecei com ele quando era 200 do mundo. Agora é o próximo capítulo da minha carreira e quero dar um passo à frente”, afirmou a campeã de Wimbledon em 2022.
“É uma grande mudança, mas acho que será uma boa mudança. Claro que não será fácil quando você trabalha com alguém por muito tempo, mas estamos bem com Stefano. Só desejo a ele o melhor em seu novo capítulo”, comentou Rybakina.
Depois de pular a temporada asiática para descansar suas costas e se preparar para sua segunda aparição consecutiva no WTA Finals, a cazaque começou a treinar novamente há menos de três semanas e chega para a competição sem esperar grandes resultados, mais focada na próxima temporada.
“Estou aqui sem muitas expectativas. Quero me divertir, quero ver onde está meu nível agora jogando contra os melhores jogadores. Apenas quero lutar e me divertir, o mais importante para mim é permanecer saudável e estar pronta para a pré-temporada e começar do zero no ano que vem”, falou a cazaque.
Precisava uma mudança, fez uma boa escolha.
Boa sorte na nova parceria e muita saúde para a Rybakina. Para qualquer pessoa, em qualquer ramo de atividade, o sucesso começa a partir de uma boa saúde. A falta de saúde atrapalha o trabalho, o descanso e o lazer.
Vamos menina !!
Sou Sabalenka desde o descobrimento do Brasil, mas não tem como torcer contra a Rybskina.
Já sacava muito bem, imagina agora com um especialista em saques. Se tudo der certo, vai fazer estragos na concorrência.
Muito talentosa! Sucesso nessa nova parceria!
Vai dar certo. Bora Rimaquina .