Ruud escapa do susto, Shapovalov surpreende Paul

Foto: Dallas Open

Um Dallas (EUA) – O norueguês Casper Ruud sobreviveu a um susto na primeira semifinal deste sábado no ATP 500 de Dallas, escapando de uma derrota diante do espanhol Jaume Munar , que sacou para fechar a partida em 5/4 no terceiro set, mas não aproveitou a oportunidade e acabou derrotado no tiebreak da terceira parcial, com o placar final de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-4).

Ele decidirá o título neste domingo contra o canhoto canadense Denis Shapovalov, que fechou a rodada com grande vitória sobre o atual campeão, o norte-americano e top 10 Tommy Paul, parciais de 7/5 e 6/3. Em noite inspirada, Shapovalov foi agressivo nos pontos importantes e forçou ao máximo o segundo saque, o que permitiu usar muito bem o forehand. Para fechar a partida de 1h33, ele sacou e voleou.

“O saque foi definitivamente uma arma para mim hoje”, afirmou o canadense, que marcou a segunda vitória em quatro cruzamentos com Paul. O canadense de 25 anos tem dois títulos de nível 250 na carreira, o mais recente deles obtido em novembro, em Belgrado.

Até agora, o ex-top 10 Shapovalov recupera 16 posições no ranking e volta ao 38º lugar. Em caso de título, ganhará mais cinco postos.

Ruud lamenta excesso de erros

“Tivemos alguns games realmente acirrados no terceiro. Típico de ‘quebra-quebra’ consecutivo, primeiro em 4/4 e depois com ele sacando para fechar em 5/4. Eu sei como é a sensação, você pode ficar tenso, vê a linha de chegada alguns metros à sua frente e então meio que tropeça. Eu mesmo já fiz isso e tive a sorte de estar do lado certo hoje”, analisou o segundo pré-classificado.

Em sua primeira decisão no circuito da ATP desde a final no saibro de Genebra no ano passado, Ruud leva vantagem nos duelos contra Shapovalov, tendo vencido ambos os encontros anteriores contra o canadense.

O norueguês começou muito firme e perdeu apenas dois games no set inicial, mas depois disso Munar elevou o nível e deu o troco no segundo e jogou de igual para igual no terceiro. “Eu estava meio que no controle no primeiro set, comecei muito bem. Ele se animou e realmente se destacou. Eu joguei um pouco mal e cometendo muitos erros não forçados”, analisou.

Algoz do favorito da casa Ben Shelton na segunda rodada, Munar está subindo 11 lugares e cai alcançar a 53ª posição no ranking da ATP com a campanha desta semana em Dallas, ficando apenas a uma colocação de igualar sua melhor marca no ranking até então. Ele poderia ter entrado no top 50 pela primeira vez se tivesse vencido neste sábado.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Ruud fazendo sua 24º final de ATP, indo em busca do seu 13º título, apenas o 2º em quadras rápidas

Ricardo Schwery
Ricardo Schwery
1 mês atrás

Shapovalov parece que encontrou um caminho para colocar seu enorme talento a serviço das vitórias. Esta muito mais paciente e guardando os poderosos winners, tanto de “forehand”, quanto de “backhand”, para os momentos certos. O norueguês que se cuide!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 mês atrás
Responder para  Ricardo Schwery

O banckhand é lindo!!!

Victório Benatti
Victório Benatti
1 mês atrás

Esta final tem tudo para ser um jogaço.
E não tenho palpite de quem vai ganhar.
Então, que vença o melhor em quadra!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.